Tenho certeza que poucos já leram ou ouviram falar desse livro. No Brasil, Túneis não é tão conhecido, porém, nos Estados Unidos e na Europa é um sucesso de vendas. A história é sobre Will Burrows, um garoto albino de 14 anos que vive em Londres. Sua falta de pigmentação é alvo de zombarias por seus colegas, embora ele não se importe tanto. É apresentado ainda no início do livro, a sua estranha família. Seu pai é um excêntrico arqueólogo, que, nas horas vagas, vai em alguma exploração com o filho. No entanto, para sustentar a família, ele trabalha como curador de um museu pouco frequentado, quase às moscas. A mãe, passa o dia inteiro na frente da TV. Talvez a personagem mais surpreendente seja Rebecca, a irmã de Will. Com 12 anos, ela que cuida da limpeza da casa, dos mantimentos e da parte financeira e sem deixar de estudar.
Chester é o melhor e único amigo de Will, e participa de suas aventuras nas escavações. Certo dia, Dr. Burrows (seu pai), some misteriosamente. Os dois amigos procuram as pistas e descobrem que o pai sumiu por um túnel no porão de sua casa, e é claro que eles entram. Sob vários metros debaixo da terra, eles descobrem uma sociedade antiga e nunca documentada. A partir daí, a aventura deles começa.
O livro é uma ótima opção para quem gosta de livros de aventura e ação. Embora pareça clichê, a história é na verdade surpreendente e criativa, cheia de reviravoltas. No entanto, quem não gosta de muitas descrições e fatos, pode ter problemas ao ler Túneis, embora a curiosidade e o suspense que aparece no final de muitos capítulos faz com que nós tenhamos vontade de continuar lendo. Enfim, o melhor do livro é que ele escapa das tramas semelhantes que vemos hoje nas séries infanto-juvenil.
------------------
Livro: TúneisSaga: Túneis
Autores: Roderick Gordan e Brian Williams
Editora: Rocco Jovens Leitores
Páginas: 480
-----------------

Nenhum comentário:
Postar um comentário