quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Resenha- "O Leão, a Feiticeira, e o Guarda-Roupa"

Pedro, Susana, Edmundo e Lúcia são irmãos que saíram de sua casa em Londres por conta da Guerra e foram morar na casa de um sábio professor. Dominados pelo ócio, resolviam explorar a casa ou brincar de pique-esconde. Durante uma dessas explorações, as crianças encontraram um cômodo completamente vazio, ocupado somente por um grande guarda-roupa. Todas elas perderam quase imediatamente o interesse pelo quarto, menos Lúcia, que permaneceu no lugar mesmo depois de seus irmãos mais velhos saírem. Tomada pela curiosidade, a pequena entrou no guarda-roupa, mas não fechou a porta, pois todos sabem que é uma tolice trancar-se num armário... Lá dentro, a menina descobriu um mundo diferente, todo coberto de neve e conheceu um meio homem, meio bode que denominava-se fauno.
Depois de escapar da prisão da Feiticeira Branca, a rainha má que fazia de Nárnia um mundo de eterno inverno e tristeza, Lúcia saiu do guarda-roupa e contou sobre o lugar mágico aos seus irmãos esperando, inocentemente, que estes acreditassem nela.
Após ser muito zombada por seus irmãos pela insistência que tinha sobre existir realmente o mundo Nárnia, Lúcia finalmente consegue provar que não era apenas sua imaginação ou uma invenção.
Os quatro são encarregados de salvar a terra mágica dos domínios da Feiticeira, mas muitas dificuldades, traições e guerras ocorrerão para tentar impedir o triunfo das crianças em sua missão. Em contrapartida, o lugar será auxiliado pelo próprio Leão, Aslam.

Mais uma vez, Lewis nos surpreende com sua capacidade de nos prender ao livro. Essa história, é o começo de uma grande jornada que vale muito a pena ler. Se quiser despertar seu interesse pela leitura, esse livro é 100% recomendável. Faça um ótimo proveito dessa leitura, que inclusive, é um dos meus preferidos da saga!
--------------------------
Classificação indicativa: Livre
Páginas:180
Saga: As Crônicas de Nárnia
Autor: C.S. Lewis
Editora: Martins Fontes
★ ★ ★ ★ ★



Nenhum comentário:

Postar um comentário