Olá pessoal! Como já disse, farei a resenha. Primeiro haverá um breve resumo do livro, mas essa será uma resenha crítica. Lá vamos:
O primeiro livro das Crônicas de Nárnia conta as aventuras de Digory e Polly, que conheceram-se por um acaso. Ao tentarem chegar, através de um túnel, à uma casa que localizava-se em um dos lados da moradia de Digory , entraram no quarto do tio do menino, que chamava-se André e era bem louco. Polly acabou caindo na armadilha do tio louco e foi parar em outro mundo por meio de um anel. Digory foi em uma missão para resgatá-la. Eles descobrem que há vários mundos e em um deles, conhecem uma rainha má. Logo depois vão parar em uma terra que inicialmente era "Nada", mas depois, por um canto misterioso, vai criando forma, adquirindo luz, habitantes etc. Descobrem, então, que o canto veio de Aslam, um leão, ou melhor, O Leão reluzente. A terra é chamada de Nárnia e lá o garoto e a menina passam por grandes aventuras.
C.S Lewis foi o grande escritor, que, junto com Tolkien, revolucionou e começou uma nova fase das histórias de alta fantasia. Assim, vemos que a partir de sua originalidade e simplicidade, o autor conquistou muitos fãs pelo mundo.
------------------------
Classificação indicativa: Livre
Páginas: 184
Saga: As Crônicas de Nárnia
Autor: C.S. Lewis
Editora: Martins Fontes
★ ★ ★ ★ ☆
Nenhum comentário:
Postar um comentário