quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Resenha: "A droga da Obediência".

 


Olá pessoal, escreverei hoje um resenha!

Resenha:
Escrito por Pedro Bandeira, o livro "A droga da Obediência" é o primeiro da série "Os Karas" composta por 5 livros. A história nos conta sobre a relação entre 5 jovens que secretamente organizaram uma grupo chamado os Karas. Com isso, são responsáveis por resolver mistérios que ocorrem no cotidiano deles que nem mesmo a polícia consegue resolver (!!), que é o caso deste livro.
O enredo retrata o desaparecimento de 3 crianças de quase todas as escolas de São Paulo. Misteriosamente, são levados a descobrir o que se passa num caso tão semelhante em cada escola. Durante a investigação, um de seus integrantes é raptado por uma organização que está por trás de muitas indústrias farmacêuticas em todo o mundo. Em cada jovem raptado, eles injetam uma droga capaz de fazê-los obedecer o "ditador". Dessa maneira, Miguel, Calu, Crânio, Chumbinho e Magrí devem descobrir quem está debaixo desse pano cheio de mistérios, e desmascarar o "ditador".

Opinião:
Neste livro há uma linguagem extremamente simples (mais ainda que As crônicas de Nárnia), capaz de fazer lê-lo em um dia. Trabalhado com um conteúdo simples, não é necessário raciocinar muito e nem o faz cansar de tanto ler. Apesar de ser uma história simples, não deixa de o prender ao livro como muitos o fazem.
Caso você já tenha passado da "fase" infanto-juvenil, esse livro não recomendável, devido a "pobreza" de detalhes e linguagem muito simplificada.
Já se está começando a ler, e quer se distrair de livros mais complexos, ele é bem recomendável, sendo lido rapidamente.

Personagem preferido:
Ao decorrer deste livro, a personagem que eu mais gostei foi o Chumbinho, porque mesmo inicialmente não sendo integrante do grupo, demonstrou coragem e provou que pode ter responsabilidades como resolver casos misteriosos.

Classificação Indicativa: Livre
Avaliação:
Autor: Pedro Bandeira
Editora: Moderna

 


Um comentário:

  1. Simplesmente adoro Pedro Bandeira. As aventuras que esses 5 adolescentes vivem me encanta. *-* Adorei sua resenha, embora eu pense que pode ser mais objetiva, adorei. My opinion, dear. Poste mais resenhas sobre os livros do Pedro Bandeira e outros autores brasileiros, acho que mostra que no Brasil não é de tudo ruim. rs

    ResponderExcluir