terça-feira, 25 de novembro de 2014

A Culpa é das Estrelas: Conclusão


Oi pessoal! Quanto tempo hein?


Então, eu estou aqui pra fazer uma conclusão sobre o livro "A culpa é das estrelas" de John Green. Ok, eu gostei. Mas esperava mais. Com todas essas boas críticas e elogios, eu pensava que era um livro muito top, e que pessoas de vários estilos gostariam imensamente. Sim, John Green escreve bem, mas não fez muito o meu estilo de leitura.


Algo que eu achei imensamente interessante foi o fato de ele narrar como uma menina, automaticamente, pensando como uma. Creio que esse é um dos principais fatores que colaboraram para o grande sucesso. Ele soube expor bem o cotidiano sofrido de uma jovem garota com câncer, que se apaixona por um menino que teve câncer. Simples assim. Grande sucesso.


Depois de ter assistido o filme, fiz uma breve comparação. Percebi que foi um dos filmes mais parecidos com o livro. Claro, fazer uma adaptação cinematográfica não é tão simples, mas eu achei que ficou bem feita.


Ao decorrer da leitura, percebi que o livro é bem "filosófico", questionando sobre assuntos existenciais, morte, vida e amor. Amor principalmente, claro. Esse foi um dos melhores aspectos do livro.


Por não ser aquela história original, como a maioria delas, acontece algo triste, infelizmente. Mas a dor precisa ser sentida, não é mesmo?


Aprendemos nesse livro que é possível conviver com a dor, e que mais pra frente, isso tudo pode passar.

Não percamos as nossas esperanças!



Nenhum comentário:

Postar um comentário