Resenha:
Com uma boa mistura de realismo, mistério e natureza, o livro "Pântano de Sangue", escrito por Pedro Bandeira, fez tanto sucesso quanto o primeiro (droga da amizade). O mais interessante desse livro, é que podemos ver claramente uma crítica do escritor brasileiro contra aqueles que matam os animais dos pantanais e destroem os ecossistemas.
Apesar de uma boa parte do livro se passar em São Paulo, o maior foco é no Pantanal, o lugar onde os Karas viajam para investigar a morte de um querido professor do colégio Elite. Cada vez que a turma entra naquela terra cheia de mistérios, surpreendem-se com a tamanha beleza e corrupção do lugar. Guiados por slides deixados pelo professor ao morrer, os jovens seguem de pista em pista, descobrindo problemas bem maiores do que esperavam.O principal objetivo deles é desmascarar a organização criminosa que está por trás do contrabandeio de peles de jacarés, com envolvimento de fazendeiros e indígenas da região. Boas surpresas os reservam...
Opinião:
Eis um fato: esse é o livro mais realista de toda a série até agora.
Pedro Bandeira conseguiu, de forma bem simples, retratar os problemas enfrentados pelo pantanal (claro, misturado com um pouco de ficção), fazendo com que passemos a nos ligar mais para a importância desse rico ecossistema na nossa nação. Misturou grande parte da experiência dos karas para resolver um mistério bem grande, claro, com algumas ajudinhas ao decorrer do caminho.
Nota-se também, que esse livro focou no Crânio, o gênio da turma, por isso, é o meu personagem favorito nesse livro.
Classificação Indicativa: Livre
Avaliação:★★★★☆
Autor: Pedro Bandeira
Editora: Moderna
Nenhum comentário:
Postar um comentário