"Há milhões de anos atrás, mais ou menos na época dos dinossauros, existiam os gigantes. Eles dominavam o mundo. Muitos deles eram de cor preta ou cinza e se chamavam de "Rouchous". Eram os mais frágeis e mais abundantes. existiam também os gigantes resplandescentes, brilhavam muito e eram bem fortes. Os "Dyhamonts" tinham grande resistência e diversas colorações. Já os "Hourion" eram dourados, e os "Phratons", pratas.
Todos eles eram pacíficos, conviviam entre si e com outros seres normalmente, apesar de algumas brigas que ocorriam em certas ocasiões.
Os gigantes são filhos do Gigante Supremo, "Broupry", e surgiram para cumprir com um dever: proteger nosso mundo de seres dos outros planetas, que traziam raiva aos habitantes daqui, causando conflitos entre eles.
Quando nossos protetores não conseguiam impedir os causadores do ódio de nos invadir, eram castigados pelo pai com a morte. Os "Rouchous" viravam, ao morrer, o que hoje nós conhecemos como pedras/rochas, os "Dyhamonts", diamantes, os "Hourion", ouro, e os "Phratons", prata. O petróleo, que os seres humanos "descobriram", é, na verdade, o sangue deles derramado.
Os gigantes entraram em extinção com e como os dinossauros, quando um meteorito atingiu a Terra e destruiu praticamente tudo. Por essas duas espécies terem sido extintas na mesma época, nós achamos que o petróleo vem da fossilização dos dinossauros.
"Broupry" foi o único que sobreviveu. Abalado com a perda de todos os seus filhos, criou os seres humanos e adormeceu, prometendo a si mesmo que não acordaria até que a Terra fosse destruída pelos conflitos causados pela raiva transmitida dos seres de outros planetas."
Então é isso, gente! Espero que realmente gostem! Tchau!!!
Um pouco profundo e bem criativo. Isto foi o que achei do "Mito dos Gigantes". A sua criatividade para criar os nomes é muito boa (nem consigo imaginar o que se passa dentro dessa sua cabeça quando se trata de criar nomes), achei o filme "Noah" incrível, meus pais não gostaram mas eu amei o filme e foi muito interessante como você os incluiu no conto. O final é ótimo.
ResponderExcluir