Olá pessoal!! Hoje, eu irei escrever um texto coletivo, ou seja, eu e a Dudinha escreveremos um texto juntos!
Ok. Nervosismo. Para muitos, é algo fácil de se lidar, para outros, é quase impossível! Mas convenhamos, esse é um dos medos mais "superáveis" que existem.
Aqui, eu irei classificar o nervosismo em três simples: O nervosismo diante de um palco, O nervosismo na frente da sala de aula e O nervosismo para cantar o que seja.
1-Nervosismo em palco:
Pessoal, para aqueles que apresentam peças teatrais ou interpretam, entendem muito bem o que é ter aquele friozinho na barriga antes de o espetáculo começar! Sim, estou dizendo isso porque tenho uma apresentação amanhã, onde devo recitar um poema feito por mim e pela minha irmã Rebeca ( uma das administradoras sumidas desse blog). O nervosismo pode, algumas vezes, até mesmo atrapalhar, mas sempre o vencemos. Ainda estou tentando aceitar a realidade de que estarei na frente da minha escola toda e mais um pouco amanhã recitando um poema encima de uma mesa...
2-Nervosismo em sala de aula:
Muitas pessoas sentem medo ao ter que se retirar de sua "confortável" cadeira para ir a frente da turma para explicar algo, ou apresentar um trabalho. Para ser sincero, muitas das vezes eu fico com a boca seca e vermelho ( não sei porque). Depois de um tempo, quando me acostuma com a visão de estar na frente da sala, me acalmo kkk.
3- Nervosismo para cantar:
Para mim, esse deve ser um dos mais difíceis quando não somos cantores profissionais. Contar com a possibilidade de que você pode desafinar no meio de muitos deve ser estranho! Mas relevemos isso!
Haha! Falei aqui mais de medo do que de superação... mas não pensem como medrosos! Apesar de o nervosismo vir, assim como o frio na barriga, podemos superá-los! Que consigamos superar cada obstáculo que surja na nossa vida e que aprendemos com eles! Amanhã, irei passar por uma nova experiência, e mesmo que nada dê certo( Vish), vou aprender muito e tentar cada vez mais!
A vida é assim, devemos demonstrar força onde pensamos que não há!
Lembrem-se, assim como o grande pensador Aristóteles disse, "a coragem é a primeira das qualidades humanas porque garante todas as outras."
Desejem-me uma boa sorte! Tudo irá dar certo!
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Hey!!
Como o Abraham disse, é um post coletivo.
Ele falou sobre o medo, agora vou falar sobre como superar estes "medos".
Bom, quem nunca sentiu um friozinho na barriga antes de se apresentar com o público não sabe a sensação de estar a ponto de morrer e tão feliz (porque estar na frente de uma platéia é ao mesmo tempo tão assustador e muito animador).
Até os melhores artistas do teatro sentem medo. Como se fosse a primeira vez.
Agora umas dicas de como se tranquilizar em um palco (Um amigo que me ajudou na minha primeira apresentação de verdade, Obrigada Jaques!!!!! ) :
-Antes de apresentar (ou algo do tipo) , inspire, segura e depois de um certo tempo solte o ar . Repita isso o tanto de vezes que você precisar.
-Quando estiver no palco (ou em qualquer lugar) não olhe fixamente para as pessoas, ache um ponto fixo (por cima das cabeças, na parede do fundo e etc). Ou faça que nem eu (é um pouco arriscado), olhe para todo mundo e sinta-se a vontade com a situação.
-Não se esqueça de ensaiar! O ensaio é a chave para tudo o que você for fazer (que envolva uma platéia, claro). Ensaie na escola, trabalho, em casa, no carro, ônibus... Peça a ajuda dos seus amigos, tanto para dar a opinião sobre como você fala, quanto para te ajudar a decorar nas falas (se for um teatro).
- Se você se acabar errando a fala, improvise. Mas para improvisar você precisa estar em seu personagem.
-Se esquecer a fala, não se preocupe, seus amigos (que estiverem encenando com você) irão te ajudar.
-Pense nos atores de Hollywood, eles passaram por isso e conseguiram superar, você também vai.
- Otimismo é bom, mas tenha sempre um pouco de pessimismo também. Ele te faz caprichar bem mais, e ser cauteloso na hora de memorizar as falas.
É isso gente, eu falei mais da parte do teatro (que é o que eu tenho mais costume). Mas tem alguns itens que valem para tudo que você for fazer.
Mesmo que você ouça um "não" em um teste, não se desanime, mas esse não será o último. Os melhores atores já levaram vários "nãos", e chegaram onde estão.
Ou seja, mesmo que ninguém aprove o que você faz, continue. Um dia você vai chegar lá.
Perceberam que falo muito dos "atores de Hollywood" né?!
Eles são minhas maiores inspirações na hora de uma apresentação. O teatro é (como eu posso dizer...) minha vida! Eu amo cada segundo que passo no palco. E devo muito a ele.
Perdi minha timidez, medo de se expressar e até cresci com ele.
A cada nova peça, nova magia, novos figurinos, novas falas, novos cenários, novos sentimentos, nova vida (personagens) e principalmente, novos aprendizados!
Então, esse é o primeiro de muitos outros posts coletivos!
Tchaaaaau pessoas!! Até a próxima postagem!!
Mesmo que pareça que não será possível, acredite.
\*0*/
.jpg)
.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário