Olá pra você que está lendo este post, tudo bem com você?
Bom, hoje irei falar de um assunto que me incomoda bastante, e que provavelmente incomoda bastante gente, os fanáticos. No meu último post eu falei sobre os fãs chatos, que incomodam também. Agora pra começar vamos diferenciar os fanáticos, dos fãs:
Os fãs são aqueles que gostam de algo (banda, ator, filmes, séries, novelas, etc), eles gostam, e também aceitam as críticas, porém como qualquer fã eles também defendem o que gosta, não sendo chatos ou irritantes, eles tem a razão na maioria das vezes por saberem o que falar, e saberem a história e etc, porém nem sempre eles tem a razão as vezes exageram um pouco (e isso cabe nos fãs chatos que eu citei no post anterior, que é bem parecido com os fanáticos, ou a mesma coisa só com outro nome).
Os fanáticos, bem, são aqueles que também gostam de algo, esses porém não aceitam as críticas, aceitam, mas eles não só impõem a opinião deles como também tentam te convencer, fazendo com que você chegue a ficar com raiva deles, e é chato, você na verdade até pode gostar da mesma coisa que eles, mas por exemplo se você der sua opinião sobre um integrante da banda, eles poderão te dizer mil e uma coisas pra lhe convencer que sua opinião está errada, e nada do que você fale estará bom, e é chato de novo!
E é isso galera, espero que gostem, bem, e não sejam fanáticos por que nada em excesso faz bem, gostem mas não virem fãs chatos, mas saibam defender o que gostam e tenham argumentos bons, e é tudo o que vocês precisam!!
Até o próximo post, e beijos.
segunda-feira, 22 de dezembro de 2014
quarta-feira, 17 de dezembro de 2014
Fãs chatos e comentários lixos
Olá, pra você que está lendo este post, tudo bem?
Bom, hoje eu vou falar de um assunto um pouco chato, que é Ser Fã.
Não estou falando que isso é ruim, mas vamos e convenhamos, tem gente que exagera um pouco nesse aspecto, não é verdade?
Bom, realmente não há nada de errado em admirar um ator, atriz, cantor, cantora, youtubers, etc. É até bacana admirá-los e tal, mas cara, há um limite e muitas pessoas não sabem tê-lo, não só gostam, idolatram, é quase insuportável! Não pode falar um "a" sobre quem eles idolatram, que chegam com um livro pra te convencer. Se você for esse tipo de fã (morre) isso não é legal, não será muito bonito. Chega a ser ridículo, até porque é um comentário que a pessoa faz. Comentários são comentários, ninguém é obrigado a concordar, mas também não precisa vir com 2 quentes e 4 fervendo; é desnecessário. Porém, isso não é dar ousadia para os comentários lixo, que são do tipo: "Ah! Fulano é uma merda!", "Ah! Fulana não sabe cantar.", "Coitada, parece um pedaço de pau em pé.", não, esses comentários são ofensivos. Pode até ser na brincadeira, mas na maioria das vezes, o fã (geralmente o chato) não gosta.
Então, vamos colaborar, se você for um fã chato, aprenda a aceitar críticas e comentários, mesmo que você não concorde, e por favor vamos diminuir com os comentários bostas, porque isso desmotiva qualquer um.
No próximo post vou colocar pra vocês a diferença entre fã e fanatismo!
E é isso, espero que gostem. Byee!!
segunda-feira, 15 de dezembro de 2014
Resenhas
Olá pessoal! Estou escrevendo este post com um único propósito: mostrar-lhes que o blog agora possui uma página específica para postarmos as resenhas normais e críticas (concluímos que assim ficaria mais organizado). Claro, estou excluindo o fato de que o Magneto( Gabriel, tanto faz ^^) estava enchendo a minha cabeça para fazer essa introdução. hehe.
Aqui colocaremos as resenhas dos livros que estivermos lendo. Apenas isso.
Não se esqueçam, deem os likes e curtam em qualquer rede social que existe.
Esperamos que gostem! E como eu disse, a primeira resenha vai ser dos livros de "As Crônicas de Nárnia"( a não ser que algum autor daqui faça alguma outra antes de mim kk).
Então é isso, espero que gostem!
As Crônicas de Nárnia - C.S. Lewis
Olá pessoal! Começarei a fazer, juntamente com a Rebeca, a escrever resenhas (que podem ser críticas ou apenas contando a história) sobre As Crônicas de Nárnia. Bom, esse livro é extremamente famoso, mas pra ser sincero, nunca tive a curiosidade de lê-lo. Ficou mais conhecido ao ser adaptado cinematograficamente pela Walt Disney. OK. Começarei explicando sobre a ordem cronológica dos livros.
As Crônicas de Nárnia é conhecida por ter duas ordens de leitura. Temos a primeira, que se segue por:
- O leão, a Feiticeira, e o Guarda-Roupa - 1950
- Príncipe Caspian - 1951
- A Viagem do Peregrino da Alvorada - 1955
Logo, escreveu os livros:
- A cadeira de prata - 1953
- O cavalo e seu menino - 1954
- O sobrinho do mago - 1955
- A última batalha - 1956
Esta é a ordem de publicação, ou seja, os fatos não estão necessariamente ordenados.
Já a ordem dos fatos, é esta:
- O Sobrinho do Mago;
- O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa;
- O Cavalo e seu Menino;
- Príncipe Caspian;
- A Viagem do Peregrino da Alvorada;
- A Cadeira de Prata;
- A Última Batalha;
No volume único (que é o mais vendido no Brasil), a cronologia utilizada é a dos fatos. Se você possuir os volumes separados, pode ler na ordem que quiser (desde que entenda a história kk).
P.S.: Só por curiosidade, os livros contam crônicas, ou seja, são várias histórias de pessoas, ou seres com Nárnia.
Cristianismo:
Ao decorrer do livro, podemos perceber nitidamente que as histórias ocorridas em Nárnia, estão extremamente ligadas às da Bíblia. Ao relacioná-las vemos:
- Aslam "representa" Jesus Cristo; aquele que criou o mundo (Nárnia), se sacrificou e ressuscitou;
- As crianças são curiosamente chamadas de Filhos de Adão e Eva etc;
C.S. Lewis não era cristão até a grande influência de Tolkien. Há muito o que dizer, mas deixarei uma imagem refletirem:
![]() | |||||
| Tradução: "In your world, I have another name. You need to learn recognizing me there." |
"Nada acontece duas vezes da mesma maneira" - As Crônicas de Nárnia.
Até o próximo!
sábado, 13 de dezembro de 2014
Quem Sabe Ajuda
Olá pra você que está lendo este post, tudo bem?
Bom, eu realmente não sei como começar este post e nem como escrever... mas vou tentar.
A muito tempo eu estou querendo dizer isso, vai soar como um desabafo, bom... é um desabafo.
De uns tempos até hoje eu andei meio que percebendo algumas ações de várias pessoas, o jeito que cada uma pensa... pode parecer meio loucura, mas eu vi que ninguém é igual a ninguém, cada um tem o seu jeito, podem até ter gostos parecidos, fisionomias parecidas, mas cada um tem seu jeito.
E sabe... eu não consigo entender a dificuldade das pessoas em entenderem isso. Eu vejo muitos querendo ser o que não são... pra quê? O que nos torna diferentes, é exatamente isso, as nossas qualidades, aquilo que nós temos de especial, isso sim nos torna diferentes dos outros. Mas ainda não consigo entender o porquê de querer ser igual aos outros. Bom, até entendo, popularidade talvez?! Porém mais uma vez digo: ninguém é igual a ninguém, não somos marionetes, onde a vaca vai, o boi vai atrás, não. Somos livres para fazer o que bem entendermos, e somos quem nós quisermos ser, sem a ajuda de absolutamente ninguém. Se o problema é o que os outros vão pensar... FODA-SE! Quem liga? É a sua vida, seu jeito! Você não é obrigado a nada, e quem tiver de gostar de você, vai gostar do jeito que você é!
E outra, se você acha que não é capaz de fazer tal coisa, não desista, todos somos capazes, ninguém é burro, a gente aprende, ninguém nasceu sabendo das coisas, ou você acha que o Slash nasceu sabendo tocar guitarra perfeitamente bem... não! Ele precisou aprender. Ou você acha que Maurício de Souza nasceu sabendo desenhar e criar quadrinhos... não. Ele aprendeu! Caramba, tudo na vida é questão de aprendizagem... não se sinta de nenhuma maneira pressionado ou intimidado a nada, mostre do que é capaz, não tenha medo, se errar, tente de novo, afinal... é errando que se aprende. Então NUNCA tenha medo de se ARRISCAR e principalmente seja você mesmo não importe qual seja a situação!
Bom, espero que esse post possa ajudar alguém.
Este é um repost do blog: Todo Mundo Quase Doido - todomundoquasedoido.blogspot.com
A escritora Bia retrata a percepção que ela tem sobre uma parte da sociedade. Em sua primeira postagem, Bia diz sua opinião sobre "Ser quem é" e com isso, deixa de forma clara que as pessoas deveriam ser quem são.
Esta postagem foi realizada com a aprovação da autora do blog
terça-feira, 25 de novembro de 2014
A Culpa é das Estrelas: Conclusão
Oi pessoal! Quanto tempo hein?
Então, eu estou aqui pra fazer uma conclusão sobre o livro "A culpa é das estrelas" de John Green. Ok, eu gostei. Mas esperava mais. Com todas essas boas críticas e elogios, eu pensava que era um livro muito top, e que pessoas de vários estilos gostariam imensamente. Sim, John Green escreve bem, mas não fez muito o meu estilo de leitura.
Algo que eu achei imensamente interessante foi o fato de ele narrar como uma menina, automaticamente, pensando como uma. Creio que esse é um dos principais fatores que colaboraram para o grande sucesso. Ele soube expor bem o cotidiano sofrido de uma jovem garota com câncer, que se apaixona por um menino que teve câncer. Simples assim. Grande sucesso.
Depois de ter assistido o filme, fiz uma breve comparação. Percebi que foi um dos filmes mais parecidos com o livro. Claro, fazer uma adaptação cinematográfica não é tão simples, mas eu achei que ficou bem feita.
Ao decorrer da leitura, percebi que o livro é bem "filosófico", questionando sobre assuntos existenciais, morte, vida e amor. Amor principalmente, claro. Esse foi um dos melhores aspectos do livro.
Por não ser aquela história original, como a maioria delas, acontece algo triste, infelizmente. Mas a dor precisa ser sentida, não é mesmo?
Aprendemos nesse livro que é possível conviver com a dor, e que mais pra frente, isso tudo pode passar.
Não percamos as nossas esperanças!
domingo, 23 de novembro de 2014
Férias
Olá gente!
Primeiramente, peço desculpas por ter ficado tanto tempo sem fazer uma postagem. Eu tinha muitos trabalhos (que, por sinal, eram bem trabalhosos hehe) para fazer e provas para estudar. Essa é a última semana de provas, então terei mais tempo para o blog.
Para muitos estudantes, as férias já estão chegando e isso é sinônimo de liberdade e tristeza. Liberdade porque: "Finalmente livres dos professores, aulas, deveres, encheção de saco dos pais (ou não!)". E tristeza, porque percebemos que estamos crescendo e as responsabilidades aumentarão (nãããããããããããããããõooooooooo).
As férias, na verdade, são de grande utilidade, pois podemos descansar, nos divertir, temos mais tempo para estudar (no caso dos que gostam) e ainda para ganhar dinheiro extra. Aproveitem as férias, pois depois, não terão tempo para todas essas coisas.
Boa sorte para os que terão provas como eu, boas férias e festas! Tchau!
Primeiramente, peço desculpas por ter ficado tanto tempo sem fazer uma postagem. Eu tinha muitos trabalhos (que, por sinal, eram bem trabalhosos hehe) para fazer e provas para estudar. Essa é a última semana de provas, então terei mais tempo para o blog.
Para muitos estudantes, as férias já estão chegando e isso é sinônimo de liberdade e tristeza. Liberdade porque: "Finalmente livres dos professores, aulas, deveres, encheção de saco dos pais (ou não!)". E tristeza, porque percebemos que estamos crescendo e as responsabilidades aumentarão (nãããããããããããããããõooooooooo).
As férias, na verdade, são de grande utilidade, pois podemos descansar, nos divertir, temos mais tempo para estudar (no caso dos que gostam) e ainda para ganhar dinheiro extra. Aproveitem as férias, pois depois, não terão tempo para todas essas coisas.
Boa sorte para os que terão provas como eu, boas férias e festas! Tchau!
sexta-feira, 24 de outubro de 2014
Nervosismo Diante de um Público
Olá pessoal!! Hoje, eu irei escrever um texto coletivo, ou seja, eu e a Dudinha escreveremos um texto juntos!
Ok. Nervosismo. Para muitos, é algo fácil de se lidar, para outros, é quase impossível! Mas convenhamos, esse é um dos medos mais "superáveis" que existem.
Aqui, eu irei classificar o nervosismo em três simples: O nervosismo diante de um palco, O nervosismo na frente da sala de aula e O nervosismo para cantar o que seja.
1-Nervosismo em palco:
Pessoal, para aqueles que apresentam peças teatrais ou interpretam, entendem muito bem o que é ter aquele friozinho na barriga antes de o espetáculo começar! Sim, estou dizendo isso porque tenho uma apresentação amanhã, onde devo recitar um poema feito por mim e pela minha irmã Rebeca ( uma das administradoras sumidas desse blog). O nervosismo pode, algumas vezes, até mesmo atrapalhar, mas sempre o vencemos. Ainda estou tentando aceitar a realidade de que estarei na frente da minha escola toda e mais um pouco amanhã recitando um poema encima de uma mesa...
2-Nervosismo em sala de aula:
Muitas pessoas sentem medo ao ter que se retirar de sua "confortável" cadeira para ir a frente da turma para explicar algo, ou apresentar um trabalho. Para ser sincero, muitas das vezes eu fico com a boca seca e vermelho ( não sei porque). Depois de um tempo, quando me acostuma com a visão de estar na frente da sala, me acalmo kkk.
3- Nervosismo para cantar:
Para mim, esse deve ser um dos mais difíceis quando não somos cantores profissionais. Contar com a possibilidade de que você pode desafinar no meio de muitos deve ser estranho! Mas relevemos isso!
Haha! Falei aqui mais de medo do que de superação... mas não pensem como medrosos! Apesar de o nervosismo vir, assim como o frio na barriga, podemos superá-los! Que consigamos superar cada obstáculo que surja na nossa vida e que aprendemos com eles! Amanhã, irei passar por uma nova experiência, e mesmo que nada dê certo( Vish), vou aprender muito e tentar cada vez mais!
A vida é assim, devemos demonstrar força onde pensamos que não há!
Lembrem-se, assim como o grande pensador Aristóteles disse, "a coragem é a primeira das qualidades humanas porque garante todas as outras."
Desejem-me uma boa sorte! Tudo irá dar certo!
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Hey!!
Como o Abraham disse, é um post coletivo.
Ele falou sobre o medo, agora vou falar sobre como superar estes "medos".
Bom, quem nunca sentiu um friozinho na barriga antes de se apresentar com o público não sabe a sensação de estar a ponto de morrer e tão feliz (porque estar na frente de uma platéia é ao mesmo tempo tão assustador e muito animador).
Até os melhores artistas do teatro sentem medo. Como se fosse a primeira vez.
Agora umas dicas de como se tranquilizar em um palco (Um amigo que me ajudou na minha primeira apresentação de verdade, Obrigada Jaques!!!!! ) :
-Antes de apresentar (ou algo do tipo) , inspire, segura e depois de um certo tempo solte o ar . Repita isso o tanto de vezes que você precisar.
-Quando estiver no palco (ou em qualquer lugar) não olhe fixamente para as pessoas, ache um ponto fixo (por cima das cabeças, na parede do fundo e etc). Ou faça que nem eu (é um pouco arriscado), olhe para todo mundo e sinta-se a vontade com a situação.
-Não se esqueça de ensaiar! O ensaio é a chave para tudo o que você for fazer (que envolva uma platéia, claro). Ensaie na escola, trabalho, em casa, no carro, ônibus... Peça a ajuda dos seus amigos, tanto para dar a opinião sobre como você fala, quanto para te ajudar a decorar nas falas (se for um teatro).
- Se você se acabar errando a fala, improvise. Mas para improvisar você precisa estar em seu personagem.
-Se esquecer a fala, não se preocupe, seus amigos (que estiverem encenando com você) irão te ajudar.
-Pense nos atores de Hollywood, eles passaram por isso e conseguiram superar, você também vai.
- Otimismo é bom, mas tenha sempre um pouco de pessimismo também. Ele te faz caprichar bem mais, e ser cauteloso na hora de memorizar as falas.
É isso gente, eu falei mais da parte do teatro (que é o que eu tenho mais costume). Mas tem alguns itens que valem para tudo que você for fazer.
Mesmo que você ouça um "não" em um teste, não se desanime, mas esse não será o último. Os melhores atores já levaram vários "nãos", e chegaram onde estão.
Ou seja, mesmo que ninguém aprove o que você faz, continue. Um dia você vai chegar lá.
Perceberam que falo muito dos "atores de Hollywood" né?!
Eles são minhas maiores inspirações na hora de uma apresentação. O teatro é (como eu posso dizer...) minha vida! Eu amo cada segundo que passo no palco. E devo muito a ele.
Perdi minha timidez, medo de se expressar e até cresci com ele.
A cada nova peça, nova magia, novos figurinos, novas falas, novos cenários, novos sentimentos, nova vida (personagens) e principalmente, novos aprendizados!
Então, esse é o primeiro de muitos outros posts coletivos!
Tchaaaaau pessoas!! Até a próxima postagem!!
Mesmo que pareça que não será possível, acredite.
\*0*/
Ok. Nervosismo. Para muitos, é algo fácil de se lidar, para outros, é quase impossível! Mas convenhamos, esse é um dos medos mais "superáveis" que existem.
Aqui, eu irei classificar o nervosismo em três simples: O nervosismo diante de um palco, O nervosismo na frente da sala de aula e O nervosismo para cantar o que seja.
1-Nervosismo em palco:
Pessoal, para aqueles que apresentam peças teatrais ou interpretam, entendem muito bem o que é ter aquele friozinho na barriga antes de o espetáculo começar! Sim, estou dizendo isso porque tenho uma apresentação amanhã, onde devo recitar um poema feito por mim e pela minha irmã Rebeca ( uma das administradoras sumidas desse blog). O nervosismo pode, algumas vezes, até mesmo atrapalhar, mas sempre o vencemos. Ainda estou tentando aceitar a realidade de que estarei na frente da minha escola toda e mais um pouco amanhã recitando um poema encima de uma mesa...
2-Nervosismo em sala de aula:
Muitas pessoas sentem medo ao ter que se retirar de sua "confortável" cadeira para ir a frente da turma para explicar algo, ou apresentar um trabalho. Para ser sincero, muitas das vezes eu fico com a boca seca e vermelho ( não sei porque). Depois de um tempo, quando me acostuma com a visão de estar na frente da sala, me acalmo kkk.
3- Nervosismo para cantar:
Para mim, esse deve ser um dos mais difíceis quando não somos cantores profissionais. Contar com a possibilidade de que você pode desafinar no meio de muitos deve ser estranho! Mas relevemos isso!
Haha! Falei aqui mais de medo do que de superação... mas não pensem como medrosos! Apesar de o nervosismo vir, assim como o frio na barriga, podemos superá-los! Que consigamos superar cada obstáculo que surja na nossa vida e que aprendemos com eles! Amanhã, irei passar por uma nova experiência, e mesmo que nada dê certo( Vish), vou aprender muito e tentar cada vez mais!
A vida é assim, devemos demonstrar força onde pensamos que não há!
Lembrem-se, assim como o grande pensador Aristóteles disse, "a coragem é a primeira das qualidades humanas porque garante todas as outras."
Desejem-me uma boa sorte! Tudo irá dar certo!
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Hey!!
Como o Abraham disse, é um post coletivo.
Ele falou sobre o medo, agora vou falar sobre como superar estes "medos".
Bom, quem nunca sentiu um friozinho na barriga antes de se apresentar com o público não sabe a sensação de estar a ponto de morrer e tão feliz (porque estar na frente de uma platéia é ao mesmo tempo tão assustador e muito animador).
Até os melhores artistas do teatro sentem medo. Como se fosse a primeira vez.
Agora umas dicas de como se tranquilizar em um palco (Um amigo que me ajudou na minha primeira apresentação de verdade, Obrigada Jaques!!!!! ) :
-Antes de apresentar (ou algo do tipo) , inspire, segura e depois de um certo tempo solte o ar . Repita isso o tanto de vezes que você precisar.
-Quando estiver no palco (ou em qualquer lugar) não olhe fixamente para as pessoas, ache um ponto fixo (por cima das cabeças, na parede do fundo e etc). Ou faça que nem eu (é um pouco arriscado), olhe para todo mundo e sinta-se a vontade com a situação.
-Não se esqueça de ensaiar! O ensaio é a chave para tudo o que você for fazer (que envolva uma platéia, claro). Ensaie na escola, trabalho, em casa, no carro, ônibus... Peça a ajuda dos seus amigos, tanto para dar a opinião sobre como você fala, quanto para te ajudar a decorar nas falas (se for um teatro).
- Se você se acabar errando a fala, improvise. Mas para improvisar você precisa estar em seu personagem.
-Se esquecer a fala, não se preocupe, seus amigos (que estiverem encenando com você) irão te ajudar.
-Pense nos atores de Hollywood, eles passaram por isso e conseguiram superar, você também vai.
- Otimismo é bom, mas tenha sempre um pouco de pessimismo também. Ele te faz caprichar bem mais, e ser cauteloso na hora de memorizar as falas.
É isso gente, eu falei mais da parte do teatro (que é o que eu tenho mais costume). Mas tem alguns itens que valem para tudo que você for fazer.
Mesmo que você ouça um "não" em um teste, não se desanime, mas esse não será o último. Os melhores atores já levaram vários "nãos", e chegaram onde estão.
Ou seja, mesmo que ninguém aprove o que você faz, continue. Um dia você vai chegar lá.
Perceberam que falo muito dos "atores de Hollywood" né?!
Eles são minhas maiores inspirações na hora de uma apresentação. O teatro é (como eu posso dizer...) minha vida! Eu amo cada segundo que passo no palco. E devo muito a ele.
Perdi minha timidez, medo de se expressar e até cresci com ele.
A cada nova peça, nova magia, novos figurinos, novas falas, novos cenários, novos sentimentos, nova vida (personagens) e principalmente, novos aprendizados!
Então, esse é o primeiro de muitos outros posts coletivos!
Tchaaaaau pessoas!! Até a próxima postagem!!
Mesmo que pareça que não será possível, acredite.
\*0*/
quarta-feira, 22 de outubro de 2014
Complicações
Olá pessoal! Tenho postado pouco, minhas sinceras desculpas.
Hoje estava inspirado e escrevi um poema. Leiam abaixo e espero que gostem.
P.S.: Se lerem no ritmo do refrão de Counting Stars, fica bem legal!
---
Não entendo por que as pessoas complicam tanto.
E ainda elas se fazem de santo.
Não sei qual a razão
De tanta mágoa no coração
É tudo tão entediante
Não vejo nada de interessante
É tudo tão estranho
E a minha solidão só aumenta de tamanho
Mas um dia tudo vai mudar
É só confiar e acreditar
Diversão e alegria
Estarão no nosso dia-a-dia
Aventuras e risadas
Serão todas compartilhadas
Um dia o mundo será assim
É só você acreditar em mim...
~Vítor Conner
Hoje estava inspirado e escrevi um poema. Leiam abaixo e espero que gostem.
P.S.: Se lerem no ritmo do refrão de Counting Stars, fica bem legal!
---
Não entendo por que as pessoas complicam tanto.
E ainda elas se fazem de santo.
Não sei qual a razão
De tanta mágoa no coração
É tudo tão entediante
Não vejo nada de interessante
É tudo tão estranho
E a minha solidão só aumenta de tamanho
Mas um dia tudo vai mudar
É só confiar e acreditar
Diversão e alegria
Estarão no nosso dia-a-dia
Aventuras e risadas
Serão todas compartilhadas
Um dia o mundo será assim
É só você acreditar em mim...
~Vítor Conner
terça-feira, 21 de outubro de 2014
1 ou 2 livros?
Olá pessoal!!
Hoje, voltarei ao assunto sobre os benefícios da leitura.
Mas, serei mais específico em quantidade de livros. Muita gente, ao ler, é bem criterioso: "Ou eu leio um, ou outro!".
Mas também existem loucos por leitura que leem mais de dois livros de uma vez! (sim Dudinha, você é louca! kkk). Ok...a questão parece até bem simples, mas se você parar para pensar, não é algo de gosto pessoal.
E se você, assim como eu, é um meio termo em relação à isso entenderá que precisaríamos de vantagens para começar a ler dois livros de uma vez só!
Quando digo vantagens, quero esclarecer se isso não desenvolveria mais o nosso cérebro e despertaria outras capacidade de nossa mente...Será?
Eu dei uma pesquisada na internet e vi que sempre que lemos pelo menos dois livros ao mesmo tempo, sentimos dificuldade( No começo), mas quando nos acostumamos, acabamos treinando nossas memórias por emergir em dois mundos diferentes( caso os livros sejam opostos).
Ou não. A pessoa pode ter uma extrema facilidade em ler dois livros ao mesmo tempo sem se preocupar, e se brincar, ela pode até achar melhor!
Na minha opinião, ler dois livros ao mesmo tempo é mais uma questão de curiosidade em relação a história( estou descartando as sagas, porque eu acho que ninguém lê dois livros de ordem cronológica de uma mesma saga) porque eu posso muito bem me interessar por duas histórias ao mesmo tempo. Agora, se a questão é tempo, e você lê dois livros ao mesmo tempo rapidamente, vejo lógica também!
Não é todo mundo que tem uma tarde toda para ficar lendo um livro.
Se você é "principiante" na leitura, entenda: Não queira ficar lendo muitos livros ao mesmo tempo, isso pode até te confundir! Se você possui a habilidade/facilidade, ótimo! Caso não, espere você subir um pouquinho mais na sua "escada da leitura", como eu disse no texto "Benefícios da Leitura".
Quando eu comecei a ler, nem fazia ideia de como ler dois livros ao mesmo tempo. Agora, quando eu acho necessário, leio dois livros ao mesmo tempo com tamanha facilidade.
Mas lembrem-se: é uma questão de costume! Fiquem atentos a isso!
Então é isso por hoje pessoal! Espero que tenham gostado desse post e podem esperar mais deles sobre os benefícios da leitura! Perdoem-me por não ter postado quase nenhum post ultimamente, mas me acostumarei aos poucos com essa vida!
Tchauu! ^^
-Abraão-
Hoje, voltarei ao assunto sobre os benefícios da leitura.
Mas, serei mais específico em quantidade de livros. Muita gente, ao ler, é bem criterioso: "Ou eu leio um, ou outro!".
Mas também existem loucos por leitura que leem mais de dois livros de uma vez! (sim Dudinha, você é louca! kkk). Ok...a questão parece até bem simples, mas se você parar para pensar, não é algo de gosto pessoal.
E se você, assim como eu, é um meio termo em relação à isso entenderá que precisaríamos de vantagens para começar a ler dois livros de uma vez só!
Quando digo vantagens, quero esclarecer se isso não desenvolveria mais o nosso cérebro e despertaria outras capacidade de nossa mente...Será?
Eu dei uma pesquisada na internet e vi que sempre que lemos pelo menos dois livros ao mesmo tempo, sentimos dificuldade( No começo), mas quando nos acostumamos, acabamos treinando nossas memórias por emergir em dois mundos diferentes( caso os livros sejam opostos).
Ou não. A pessoa pode ter uma extrema facilidade em ler dois livros ao mesmo tempo sem se preocupar, e se brincar, ela pode até achar melhor!
Na minha opinião, ler dois livros ao mesmo tempo é mais uma questão de curiosidade em relação a história( estou descartando as sagas, porque eu acho que ninguém lê dois livros de ordem cronológica de uma mesma saga) porque eu posso muito bem me interessar por duas histórias ao mesmo tempo. Agora, se a questão é tempo, e você lê dois livros ao mesmo tempo rapidamente, vejo lógica também!
Não é todo mundo que tem uma tarde toda para ficar lendo um livro.
Se você é "principiante" na leitura, entenda: Não queira ficar lendo muitos livros ao mesmo tempo, isso pode até te confundir! Se você possui a habilidade/facilidade, ótimo! Caso não, espere você subir um pouquinho mais na sua "escada da leitura", como eu disse no texto "Benefícios da Leitura".
Quando eu comecei a ler, nem fazia ideia de como ler dois livros ao mesmo tempo. Agora, quando eu acho necessário, leio dois livros ao mesmo tempo com tamanha facilidade.
Mas lembrem-se: é uma questão de costume! Fiquem atentos a isso!
Então é isso por hoje pessoal! Espero que tenham gostado desse post e podem esperar mais deles sobre os benefícios da leitura! Perdoem-me por não ter postado quase nenhum post ultimamente, mas me acostumarei aos poucos com essa vida!
Tchauu! ^^
-Abraão-
segunda-feira, 20 de outubro de 2014
Passado
De tudo o que vivi, de tudo o que sonhei.
Espero que tenham gostado desta postagem.
Meu medo não é ser esquecido, Como Augustus Waters. Não é o escuro, como muita gente.
Eu tenho medo do que passei, sim, do meu passado. "Ah! Que coisa mais infantil" vocês devem pensar, talvez seja mesmo, mas não quero entrar neste assunto.
Não adianta pensar que já acabou, que isso não vai se repetir ou que ninguém lembra mais. Porque não é assim.
A cada dia você tem problemas novos, preocupações novas. Mas isso não quer dizer que o passado pode não voltar mais. Sempre volta, não adianta você gritar, correr ou fugir. Faz parte da vida.
Pensava o quanto seria bom apagar o passado. Mas não daria certo.
Há algum tempo eu era diferente, nem me reconheço. Ainda bem!
Imaginem a cena:
Uma garota estranha (quando eu digo estranha, é realmente estranha), só usa rosa,"cupido", ficava mandando indiretas (puxa vida! Hoje em dia odeio indiretas!) ,arranjava brigas atoa, não sabia resolver problemas (okay, até hoje não consigo resolver todos), odiava ler e estudar.
Drama? 1000000000.
Carência? Hahaha nem se compara.
O bom é que o tempo passa. Hoje vejo o quanto era boba, achando que vivia em um conto de fadas.
Ia colocar um questionário que eu vi, sobre seus gostos (pingue-pongue da agenda "O diário da Fani").
Mas este post iria ficar bem longo.
Bom, aconselho vocês a responder as questões e depois de meses (ou anos) refazer. Porém não se esqueça de guardar as respostas.
Que assim como eu, você também levará um susto comparando as respostas do antigo para o novo.
Agora uma mensagem para os conhecidos:
A todos que eu magoei, ofendi ou deixei com uma má impressão, peço desculpas. De verdade. Foi mal!
...
Uma pergunta da agenda:
(Fevereiro de 2014)
Frase:
"Contos de fadas bem reais podem ser, basta acreditar e querer."
-Encantada
(Outubro de 2014)
Frase:
"Pessoas não são bonecas, você não pode brincar com elas e depois guardá-las novamente na caixa."
-Pretty Little Liars
Lembrem-se: você não pode mudar o passado, mas pode muito bem mudar o futuro.
Então é isso...
Vocês vão passar por dificuldades, muitas. Vocês devem superar, passar por cima.
Se esta dificuldade voltar, diga a vida que você não tem medo de vivê-la!
"Tudo passa, tudo sempre passará."
Estou meio ocupada (fim de semestre!), mas logo postarei mais.
Tchaaaau pessoas!
\*0*/
terça-feira, 14 de outubro de 2014
Inveja Mata?
Então, infelizmente a sociedade hoje em dia enfrenta um tipo de sentimento indesejável, um sentimento negativo, que retrata o desejo ou uma má admiração por alguém ou por algo.
Há casos em que a raiva é tão grande que chegam a matar alguém (exagerei no grande kkkkk). Há as pessoas que tentam ser melhores do que as outras, há pessoas que desejam ter o que é das outras, que queriam ser como outras.
Mas na verdade elas são pessoas idiotas que tentam ser o que não são, para impressionar alguém ou apenas por acharem que estao "abalando".
Aí entra a "história" da modinha. Pessoas que se vestem, agem e tentam ser algo apenas porque várias pessoas fazem isso.
"Então respirar virou modinha, porque respirar é bom e muita gente faz." Respirar é uma necessidade, você tem que fazer aquilo, é do seu organismo. Você não precisa ser que nem todo mundo, não precisa se vestir como todo mundo (não estou falando de se revoltar e virar rockeiro), seja quem você é! As pessoas não tem que te idolatrar, se você for realmente você haverá amigos verdadeiros, não os interesseiros que só estão do seu lado porque você é popular ou famosinho, pessoas que realmente se importam com você.
Se as pessoas falarem mal de você, não ligue, ignore. Você não é o que elas dizem, sabe que não.
Então pra que ficar gastando seu precioso tempo discutindo (enquanto você podia fazer algo de útil).
Uma vez eu vi uma frase que dizia que, ninguém viu suas lágrimas, ninguém sabe o que você passou para chegar aqui. Então elas não tem o direito de te julgar.
E se você for um invejoso, por favor trate de cuidar da sua vida. Ou ela está tão boa assim para cuidar da do outro? E não faça algo com alguém que você não gostaria que fizesse com você.
É isso pessoas. Deixe sua crítica, mas se for falar mal do blog ou da postagem, não perca seu tempo.
:}
Créditos: Bia Agra (minha prima) que me ajudou com a escolha do tema e o início da postagem.
Obrigada Beeaa!!!! :3
Viver a Vida
É espantador como há algumas pessoas que são estranhas.
Elas simplesmente deixam de viver. Pensam no passado, se agarrando a coisas fúteis. Em vez de aproveitar o presente e planejar um futuro próximo, ficam presas no tempo. Essas pessoas vivem na escuridão. Tem esse medo de viver, Não sorriem. Se tornam infelizes. Escravas de si mesmas. Com tanta luz lá fora...
Por isso, quero dizer. Há tantas coisas para viver. Passear com os amigos, viajar, ler, se divertir com a família, correr, brincar... Como podemos dizer... Ser feliz. Aproveite a vida ao máximo. Você não pode acrescentar dias na sua vida, mas você pode acrescentar vida em seus dias. ;)
Sentido da vida
-Qual o sentido da vida?
-Sentido?
Aquela frase me fez pensar. Há algum sentido na vida?
Você chora, sorri, erra, acerta. O tempo todo, e isso se repete tantas vezes.
Parece loucura, e realmente é.
O mundo não é cruel com você, ele te faz crescer.
É a vida, você teria de aprender a viver com isso.
Mas quando você erra, aprende.
Quando chora, supera.
Ou seja, a vida pode ser considerada uma escola. Onde você aprende as lições e segue feliz, ou não aprende direito e acaba de uma maneira triste.
Na escola: Notas baixas.
Na vida: tristezas e arrependimentos.
Mas depois que você aprende fica mais difícil esquecer.
Se você errar não fique parado, há tantas outras chances por aí...
Mas também não pense que você só vai errar uma vez, que porque aprendeu não irá esquecer.
É isso gente, o tema foi sugerido por Abraham. Quem quiser sugerir algum tema é só se comunicar com o blog.
Email: Ftlouieweasley@gmail.com
E novamente agradeço por visualizarem nosso blog.
Haha, Tchaaau!!
segunda-feira, 13 de outubro de 2014
Desenhos infantis irritantes e suas eternidades
Peppa Pig. O que você acha sobre esse "lindo" desenho? Uma história de uma porquinha que vive inocentemente no mundo dela onde deve arcar com grandes problemas da vida: decidir qual é a sua melhor amiga, Rebeca, a coelha, ou Suzie, a cabritinha. Meu Deus!
Backyardigans. Um desenho feito graficamente, onde existe um grupo de amiguinhos animais que viajam pelo mundo todo com sua fértil imaginação.Legal não é mesmo?
Até um certo ponto!
Apesar da inocência desse desenho, uma hora você enjoa da lindeza desses desenhos infantis.
Se eu não me engano, os episódios devem repetir umas dez vezes cada um na semana!
Se você tem o dom da paciência, monte uma barraquinha vendendo-a.
E, pelo incrível que pareça, os inventores desses desenhos infantis estão ganhando uma bela fortuna com telespectadores crianças de todo o mundo que querem assistir seu desenho predileto todo dia!
Se fosse exclusivamente isso, seria até compreensível. Mas hoje, com a globalização e tudo mais, não existem apenas os desenhos em si. Existem uns mil brinquedos, roupas e acessórios que estão à venda. E adivinha quais são os brinquedos? Peppa e outros quinhentos brinquedos do mesmo desenho!
Daqui a pouco, vai dar pra construir literalmente o próprio mundo do desenho com tanto brinquedo!
Então é isso por hoje pessoal, muito obrigado por lerem e deem um like no Google+
Tchau e até o próximo post!
-David-
Backyardigans. Um desenho feito graficamente, onde existe um grupo de amiguinhos animais que viajam pelo mundo todo com sua fértil imaginação.Legal não é mesmo?
Até um certo ponto!
Apesar da inocência desse desenho, uma hora você enjoa da lindeza desses desenhos infantis.
Se eu não me engano, os episódios devem repetir umas dez vezes cada um na semana!
Se você tem o dom da paciência, monte uma barraquinha vendendo-a.
E, pelo incrível que pareça, os inventores desses desenhos infantis estão ganhando uma bela fortuna com telespectadores crianças de todo o mundo que querem assistir seu desenho predileto todo dia!
Se fosse exclusivamente isso, seria até compreensível. Mas hoje, com a globalização e tudo mais, não existem apenas os desenhos em si. Existem uns mil brinquedos, roupas e acessórios que estão à venda. E adivinha quais são os brinquedos? Peppa e outros quinhentos brinquedos do mesmo desenho!
Daqui a pouco, vai dar pra construir literalmente o próprio mundo do desenho com tanto brinquedo!
Então é isso por hoje pessoal, muito obrigado por lerem e deem um like no Google+
Tchau e até o próximo post!
-David-
domingo, 12 de outubro de 2014
Dia das Crianças! Children's day!
Olá pessoal! Aqui, no Brasil. esta sendo comemorado o Dia das Crianças, onde cada pequena criatura recebe um presentinho ou uma lembrancinha especial! Parabéns para as Crianças!! Infância...ah.. a melhor fase da vida.Não há preocupações e nem problemas, e partir de sua bela inocência, a criança espalha felicidade e alegria por onde passa! Criança, um ser puro. Que sejamos como elas! Menos egoístas, mais alegres, mais solidários e risonhos! Que aprendamos e ensinemos mais! E que haja bons frutos no nosso futuro!
As crianças, hoje, são o nosso futuro. E a partir delas, que veremos mudanças no lugar onde habitamos. O que ensinamos a elas agora, que fará diferença no amanhã. Que os pais ensinem as crianças a respeitar, serem justas, solidárias, sempre alegres e educadas. Se plantarmos boas sementes hoje, colheremos bons frutos de um mundo melhor no futuro!
Feliz dia das Crianças!!

As crianças, hoje, são o nosso futuro. E a partir delas, que veremos mudanças no lugar onde habitamos. O que ensinamos a elas agora, que fará diferença no amanhã. Que os pais ensinem as crianças a respeitar, serem justas, solidárias, sempre alegres e educadas. Se plantarmos boas sementes hoje, colheremos bons frutos de um mundo melhor no futuro!
Feliz dia das Crianças!!

O Mundo Mágico dos Livros - Parte Um
E então pessoal, tudo bem? Como já perceberam, os livros são um dos principais temas deste blog. Por isso resolvi criar uma série de post sobre eles: O Mundo Mágico dos Livros.
Nessa primeira parte vou falar sobre um dos principais gêneros da literatura: a fantasia. Podemos dizer que desde os primórdios da sexta arte os livros fantásticos existiam. Mas é verdade que, apenas em meados do século passado que o gênero ganhou o mundo com o lançamento das séries As Crônicas de Nárnia (1950 - 1956) e O Senhor dos Anéis (1954 - 1955) escritas por C. S. Lewis e J. R. R. Tolkien respectivamente. Sucesso em todo mundo, tais sagas inspiraram diversos escritores a escrever mais sobre a fantasia, repercutindo o mundo da literatura. Na década de 70, por exemplo, nasceu As Crônicas de Prydain, de Llyod Alexander. Embora pouco conhecida no Brasil, foi sucesso de vendas e de críticas no exterior, sendo inclusive comparada à Nárnia. Além disso, o segundo livro da série foi adaptado pela Disney, sendo lançado o filme O Caldeirão Mágico em 1985.
C. S. Lewis e J. R. R. Tolkien.
Porém foi no final da década de 90, mais precisamente no ano de 1997 que foi lançado o livro de uma saga que viria ser a mais vendida no mundo, Harry Potter e a Pedra Filosofal. É a história que conta as peripécias de um jovem de 11 anos, que descobre recentemente que é um bruxo, em seu primeiro ano na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. A escritora, J. K. Rowling, foi elogiada não somente pela história mas também por ter levado muitos jovens ao gosto pela leitura. Harry Potter foi apenas a primeira de muitas séries da fantasia juvenil que viriam a ser lançadas depois, como Percy Jackson e Os Olimpianos (Rick Riordan), Instrumentos Mortais (Cassandra Clare e As Crônicas de Gelo e Fogo.
Harry Potter, série que marcou a literatura fantástica.
Mas em sumo, o que é a literatura fantástica? Como o próprio nome sugere, fala de fantasia, de coisas sobrenaturais, mesclando aventura com magia. Pode haver a presença de mitologia - geralmente rega ou céltica -,e serem muitas vezes situadas na Era Medieval. Ultimamente tem crescido fantasia young adult (jovem adulto em tradução livre), mais direcionados aos adolescentes, como os já citados Harry Potter e Percy Jackson. Feitiços, guerras épicas, vilões mega maníacos que querem conquistar o mundo é o que não faltam nesse estilo. Enfim, é um dos gêneros de literatura mais gostosos de ler, permitindo-nos de sair um pouco da realidade.
Nos livros de fantasia pode haver presença de mitologia, como no caso de Percy Jackson e Os Olimpianos
Sobre a literatura fantástica do Brasil, podemos dizer não é muito desenvolvida, não pelo fato da qualidade, ma sim pela quantidade de títulos do gênero. Podemos citar como representantes a trilogia Filhos do Éden e A Batalha do Apocalipse, de Eduardo Spohr, Cemitério dos Dragões, de Raphael Draccon e o recente O Reinos das Vozes Que Não Calam, de Sophia Abrahão e Carolina Munhóz.
A Batalha do Apocalipse, de Eduardo Spohr, é um livro brasileiro e já foi publicado na Holanda.
Bem, para finalizar, eu mesmo estou escrevendo um livro de fantasia. Caso você tenha Facebook, você pode curtir a página e ter acesso a trechos e curiosidades do livro: facebo ok.com/otriosullivan.
Então, gostaram do post? Qual eu gênero de livro favorito? E o seu livro de fantasia predileto? Responda nos cometários. Até o próximo post! Espero que tenham gostado! \o/
~Vítor Conner
~Vítor Conner
Hey Brother/Sister!
Irmãos... para você, querido leitor, que tem um irmão irá me entender. Irmãos são ótimos! Sim, nem sempre eles são as coisas mais dóceis do mundo porque ninguém é.Mas, diga-me uma coisa: com certeza você já passou por alguma "aventura" ao lado dele, ou um momento triste. Eles são os nossos melhores amigos quando precisamos ou não. Eles são as pessoas que vão te entender quando os seus pais brigaram com você. Irmão é insubstituível.
Claro, todo irmão "normal" briga. Mas faça-me o favor: eu duvido que irmãos fiquem sem falar um com outro por mais de uma semana! Esse amor é estranho. Talvez um dos mais puros. Brincar, brigar, conversar, brigar de novo e brincar. Acima de tudo, é claro, vem o amor.
Para aquele leitor que tem um irmão mais velho, por que não regar um forte laço de amizade? Ajude-o, faça algumas coisas que ele goste. É assim que se começa uma amizade! Que tenhamos consideração por quem considera por nós!
"Hey, brother
There’s an endless road to re-discover
Hey, sister
Know the water's sweet but blood is thicker
Oh, if the sky comes falling down, for you
There’s nothing in this world I wouldn’t do
Claro, todo irmão "normal" briga. Mas faça-me o favor: eu duvido que irmãos fiquem sem falar um com outro por mais de uma semana! Esse amor é estranho. Talvez um dos mais puros. Brincar, brigar, conversar, brigar de novo e brincar. Acima de tudo, é claro, vem o amor.
Para aquele leitor que tem um irmão mais velho, por que não regar um forte laço de amizade? Ajude-o, faça algumas coisas que ele goste. É assim que se começa uma amizade! Que tenhamos consideração por quem considera por nós!
"Hey, brother
There’s an endless road to re-discover
Hey, sister
Know the water's sweet but blood is thicker
Oh, if the sky comes falling down, for you
There’s nothing in this world I wouldn’t do
Hey, brother
Do you still believe in one another?
Hey, sister
Do you still believe in love? I wonder
Oh, if the sky comes falling down, for you
There’s nothing in this world I wouldn’t do
Do you still believe in one another?
Hey, sister
Do you still believe in love? I wonder
Oh, if the sky comes falling down, for you
There’s nothing in this world I wouldn’t do
What if I'm far from home?
Oh, brother, I will hear you call
What if I lose it all?
Oh, sister, I will help you out
Oh, if the sky comes falling down, for you
There’s nothing in this world I wouldn’t do"
Oh, brother, I will hear you call
What if I lose it all?
Oh, sister, I will help you out
Oh, if the sky comes falling down, for you
There’s nothing in this world I wouldn’t do"
Para aqueles que não conhecem essa música, ela se chama "Hey Brother" do Avicii. E ela fala sobre irmãos! Aiai! Reflita um pouco sobre a sua história de vida com seu irmão!!
sábado, 11 de outubro de 2014
O mundo que se vê...
Você já ouviu falar do duende com um pote de ouro no final do arco-íris?
Então, isso é mentira. Não há potes de outro no final do arco-íris, assim como não há mundo perfeito.
Seria lindo ver o dia amanhecer sem lágrimas no olhar, também seria lindo ver que você pode andar na rua sem ser assaltado, que não há pessoas morrendo por falta de saúde e pobreza extrema (fome, falta de moradia digna, água potável), seria lindo ver que os políticos (de todo o mundo) fossem honestos.
Mas infelizmente a vida não é um mar de rosas, você não pode ter tudo o que quer, mas pode mudar o futuro do país.
Nesta eleição, vote com sabedoria. Isso não faria bem somente a você, há muitas pessoas que necessitam de seu voto para melhorar suas condições de vida.
Também não pensem só no agora, e que "no futuro não vai mais haver isso, vai ser tudo lindo e maravilhoso", porque não será.
E para o resto das pessoas (até que ainda não podem votar), vocês podem ajudar de um jeito simples:
-Ser honesto
-Não jogar lixo nas ruas (parece coisa boba, mas muitos dos alagamentos são causados por lixos que são jogados na rua).
-Ter paciência (pra um animal, idoso ou até seus pais).
-Não desperdiçar água (enquanto você desperdiça água e alimentos, tem pessoas morrendo pela falta deles).
-Ajudar o próximo (se você ver que alguém precisa de ajuda, ao invés de rir e zombar dele ajude).
E assim o mundo poderá se tornar um lugar melhor.
Philosophia
Olá pessoal! Perdoem-me por não ter postado
nenhuma matéria ontem, estive muito ocupado com assuntos escolares. Hoje, de
maneira didática, vim falar sobre a Filosofia. Para aqueles que não sabem, a
filosifia vem do Grego ( Φιλοσοφία ) que
significa amor à sabedoria. Muita gente pode achar a filosofia uma coisa muito
inútil, que não serve para absolutamente nada. Aqueles que pensam assim, estão
redondamente errados. A Filosofia nos faz refletir sobre coisas cotidianas que
para muitos, são inúteis, mas que a partir dessa reflexão, podemos solucionar
problemas. Já pensou? E se não pudéssemos re pensar sobre tudo aquilo que
existe? Aqui, eu colocarei um trecho de " O mundo de sofia, romance da
história da Filosofia" escrito por Jostein Gaarden:
"Qual a coisa mais importante na vida? Se o perguntarmos a alguém num país com o problema da fome, a resposta é: a comida. Se pusermos esta questão a alguém que esteja com frio, nesse caso a resposta é: o calor. E se perguntarmos a uma pessoa que se sinta muito sozinha a resposta será certamente: a companhia de outras pessoas.
Mas admitindo que todas estas necessidades estão satisfeitas - será que resta alguma coisa de que todos os homens precisam? Os filósofos acham que sim. Segundo eles, o homem não vive apenas do pão. É evidente que todos os homens precisam comer. Todos precisam de amor e de atenção, mas há algo mais de que todos os homens precisam.Precisamos descobrir quem somos e porque é que vivemos. Interessarmo-nos pela razão da nossa existência não é um interesse ocasional, como o interesse em colecionar selos.
Quem se interessa por tais problemas, preocupa-se com tudo aquilo que os homens discutem desde que apareceram neste planeta. A questão acerca da origem do universo,do globo terrestre e da vida é mais vasta e mais importante do que saber quem ganhou mais medalhas de ouro nos últimos Jogos Olímpicos. A melhor maneira de nos iniciarmos na filosofia é colocar perguntas filosóficas: Como se formou o mundo? Haverá uma vontade ou um sentido por detrás daquilo que acontece? Haverá vida depois da morte? Como podemos encontrar resposta para estas perguntas? E, acima de tudo, como deveríamos viver?"
GAARDER, Jostein. O mundo de Sofia: romance da história da filosofia. Tradução: João Azenha Jr. São Paulo: Companhia de Letras, 1995.
Então, percebemos que a filosofia não é algo muito comum. A partir dela, as pessoas tem muito a aprender! O mundo de Sofia, é um livro interessantíssimo que aborda a filosofia de um modo sintetizado (mesmo com 547 páginas), e nos faz pensar de um modo diferente em relação ao mundo. Eu recomendo esse livro!
GAARDER, Jostein. O mundo de Sofia: romance da história da filosofia. Tradução: João Azenha Jr. São Paulo: Companhia de Letras, 1995.
Então, percebemos que a filosofia não é algo muito comum. A partir dela, as pessoas tem muito a aprender! O mundo de Sofia, é um livro interessantíssimo que aborda a filosofia de um modo sintetizado (mesmo com 547 páginas), e nos faz pensar de um modo diferente em relação ao mundo. Eu recomendo esse livro!
quinta-feira, 9 de outubro de 2014
Nada...
Um dia, uma noite para ser mais exata. Uma manhã, acabou de amanhecer. Um novo dia chegou.
Minutos se passaram, nada aconteceu. Talvez realmente seja isto, um nada.
Agora é diferente, já passaram dias. E quer saber de uma coisa? Nada aconteceu.
Quer dizer, aconteceu sim. Mas é tudo tão certo, tão rotina.
Agora começa a preocupar, faz anos. E nada muda. Será que o problema é comigo? Que não faço nada? Bom, pode ser.
Afinal, já faz uma década e nada muda.
Afinal, já faz uma década e nada muda.
Gostaria de pedir mais tempo ao tempo, mas me parece que o relógio não poderia fazer por mim. Apenas lamentou-se, por ter perdido tanto tempo nesta mesmice.
Cem anos se passaram, o que fiz? Nada.
Não há nada para fazer. Agora deito-me no chão da sala, um lugar vazio. Olho para o teto, o que vejo? Nada.
Quem sabe pela janela não há algo? Não, apenas pessoas ocupadas. Cada uma com um problema.
Será que o que estou sentindo é algum problema? Não parece ser, ou talvez seja a tão famosa solidão. Quem sabe?
Deveria estar trabalhando, ou estudando. Mas perdi esta vontade há alguns anos.
Me sinto um nada, assim como minha vida está. Poderia escrever um livro, ou textos como este.
Mas não farei nada.
Quem sabe pela janela não há algo? Não, apenas pessoas ocupadas. Cada uma com um problema.
Será que o que estou sentindo é algum problema? Não parece ser, ou talvez seja a tão famosa solidão. Quem sabe?
Deveria estar trabalhando, ou estudando. Mas perdi esta vontade há alguns anos.
Me sinto um nada, assim como minha vida está. Poderia escrever um livro, ou textos como este.
Mas não farei nada.
E foi assim que passei pelo resto da eternidade. Até que um dia, um dia normal até, meu celular despertou. E pude observar o que havia acontecido. Muito ao contrário de todos estes anos, o que estava escrito não era "nada" e sim "acorde". Acordei, não o tipo de acordar quando você dorme. Mas um acordar diferente, de olhar para o meu redor e perceber as coisas lindas. Algumas já haviam passado, mas sei que ainda teria coisas novas por vir.
E então vi o que realmente queria dizer "viver".
E então vi o que realmente queria dizer "viver".
Poema: "Felicidade"
Haha! Hoje resolvi inovar. Vou colocar um poema que eu fiz quando eu tinha uma gota de inspiração kk. Comentem abaixo o que acharam:
FELICIDADE
À medida que julgamos, o amor se
esvai
Os defeitos nos fazem por vendas nos
olhos e nos impedem de ver as qualidades
Falamos tanto, que pouco escutamos
Choramos pelo que se passou, e
deixamos de viver o presente
A falta de paciência nos mostra o
quão longe estamos de alcançar o nosso desejo
Perdemos nosso tempo ao nos
culpar por aquilo que não consertamos
Reclamamos, e pouco fazemos
Consequências futuras? Devemos
pensar nelas? Será isso positivo ou negativo?
Agir é a coisa certa a se fazer.
Mas de que modo?
Esquecemo-nos do próximo, e
falamos mais do que ouvimos para preencher um vazio em nossos corações.
Isso nos traria a verdadeira
felicidade?
O muito pensar nos impede de
errar
Quanto mais preservamos, mais
temos
Quanto menos nos rendemos aos problemas,
mais sábios e fortes ficamos
Quanto mais se busca, mais perto
de encontrar estaremos
Quanto mais vivemos, mais
aprendemos
Na vida, os acontecimentos
diários não são feitos apenas de um lado ruim.
Se pararmos para pensar...a vida
é repleta de coisas belas.
É só nos lembrarmos das risadas,
amigos, família, pensemos na felicidade
que tudo isso nos traz.
A vida é iluminada pelo sorriso
de cada um
Mais uma porta é aberta para
novas oportunidades, ao chorarmos menos
Então ser feliz é feito de
momentos especiais.
E ainda que existam dificuldades, essas podem
ser superadas quando há o verdadeiro amor.
" O que sabemos é uma gota, o que desprezamos é um oceano"- Isaac Newton.
quarta-feira, 8 de outubro de 2014
Apresentação Final
გაუმარჯოს ბიჭებს! Acho que não entenderam, não é? Pois bem,
isso é "Olá pessoal" em georgiano. Eu sou o novo - e último
administrador - do blog. Meu nome é Vítor Ximenes, porém vou assinar como Vítor
Conner. Sou o melhor amigo do Abraão, da Rebeca e a da Dudinha e sou o mais
louco deles u.u Tenho uma enorme vontade de
conhecer países como Cingapura, Luxemburgo, Vanuatu e, principalmente, a Geórgia - já perceberam. Gosto também de ler - muito - e de
escrever. Bem, o que mais posso dizer... Meu
livro preferido é "A Volta ao Mundo em 80 Dias" e as minhas
sagas preferidas são "Harry Potter" e "Percy Jackson e os
Olimpianos'. E uma dica minha, nunca desista de seus sonhos, inclusive vou
citar uma de minhas frases prediletas:
"Os sonhos existem para se tornarem realidade."
Walt Disney
Até o próximo post! \o/
~Vítor Conner
A relação de "A menina que roubava livros" com "O menino do pijama listrado"
Olá pessoal!! Como vocês já perceberam, gosto muito de falar sobre livros. E hoje, para completar a minha "lista de desejos de livros que devo falar", começarei dizendo sobre livros que se passam numa Alemanha Nazista durante da Segunda Guerra Mundial. Talvez vocês estejam cansados de ouvir e falar sobre esse assunto, mas eu achei bem legal citar a comparação de livros que passam na mesma época e em realidades totalmente diferentes. Lembrem-se de que isso é apenas uma comparação pequena entre os dois livros, então, não irei especificar muito sobre o cotidiano e história de vida dos protagonistas...
Ok, vamos começar:
Liesel Meminguer vive na rua Himmel (que significa paraíso ironicamente) em Munique. Essa rua é bem pobre. Perdeu a mãe e o irmão muito cedo e teve que se conformar com isso. Suas refeições sempre são frugais e o dinheiro para tudo é contado.
Bruno é um menino humilde. Mas rico. Com sua boa vida em Berlim, nunca teve problemas financeiros. Filho de um general nazista, Bruno tem tudo o que Liesel sonha em ter: roupas, boa comida e...livros.
Duas vidas distintas que vivem numa realidade diferente apesar de ser na mesma época e lugar. Assim como diferenças, existem certas semelhanças entre as duas histórias: os dois tiveram muito contato com judeus, Max (a menina que roubava livros), Samuel (o menino do pijama listrado). Infelizmente, isso era extremamente proibido na época.
Liesel apesar da falta de recursos, descobriu o mundo das palavras com os livros e Bruno descobriu um mundo oculto atrás de um jardim dos fundos: o mundo nazista.
.jpg)
Ok, vamos começar:
Liesel Meminguer vive na rua Himmel (que significa paraíso ironicamente) em Munique. Essa rua é bem pobre. Perdeu a mãe e o irmão muito cedo e teve que se conformar com isso. Suas refeições sempre são frugais e o dinheiro para tudo é contado.
Bruno é um menino humilde. Mas rico. Com sua boa vida em Berlim, nunca teve problemas financeiros. Filho de um general nazista, Bruno tem tudo o que Liesel sonha em ter: roupas, boa comida e...livros.
Duas vidas distintas que vivem numa realidade diferente apesar de ser na mesma época e lugar. Assim como diferenças, existem certas semelhanças entre as duas histórias: os dois tiveram muito contato com judeus, Max (a menina que roubava livros), Samuel (o menino do pijama listrado). Infelizmente, isso era extremamente proibido na época.
Liesel apesar da falta de recursos, descobriu o mundo das palavras com os livros e Bruno descobriu um mundo oculto atrás de um jardim dos fundos: o mundo nazista.
.jpg)
Vida★
Oi, neste post não irei dizer especificamente o que é vida. Cada um pensa da sua maneira e tem sua ideologia do significado.
Mas, vamos lá!
A vida é única, é sua, é especial.
Não desperdice-a com bobagens, não deixe ninguém tirar posse dela e não ligue para o que outras pessoas pensam dela.
Siga seu caminho, seus sonhos.
E se por acaso não der certo, erga tua cabeça e siga em frente, recomece talvez.
Tente achar um novo rumo.
Não coloque em sua mente que, porque algo deu errado tudo será horrível.
Procure sempre por algo que te faz feliz (seja um emprego, viagem, faculdade, pessoas). A vida é cheia de coisas belas, só depende do seu ponto de vista.
Tente não deixar de ver as oportunidades, mas se isto lhe acontecer saiba que, outras virão.
Não fique parado, nem "deixe a maré te levar". Aproveite cada segundo, sem lamentações.
O que foi feito, já foi, é passado.
A vida é curta demais para ser desperdiçada com algo que já aconteceu. Olhe para a frente.
Agora irei colocar algumas frases:
"Todo dia ele se arrepende de não ter feito o que era capaz."
-Nx Zero
"A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos."
-Charles Chaplin
"Muita coisa ainda está por vir, muita coisa ainda vai mudar."
-Nx Zero
"Viver é mudar, e ser perfeito é mudar frequentemente."
"A vida é como uma bicicleta. Quem deixa de pedalar cai."
"Na vida não existem soluções. Existem forças em marcha: é preciso criá-las e, então, a elas seguem-se soluções."
"Se a vida tiver que te ensinar algo, com certeza será pelo modo mais difícil."
"Todos estamos matriculados na escola da vida, onde o mestre é o tempo."
"Nós não podemos acrescentar dias à nossa vida, mas podemos acrescentar vida nos nossos dias."
(Últimas frases com ajuda de Abraham, obrigada, haha)
Mas, vamos lá!
A vida é única, é sua, é especial.
Não desperdice-a com bobagens, não deixe ninguém tirar posse dela e não ligue para o que outras pessoas pensam dela.
Siga seu caminho, seus sonhos.
E se por acaso não der certo, erga tua cabeça e siga em frente, recomece talvez.
Tente achar um novo rumo.
Não coloque em sua mente que, porque algo deu errado tudo será horrível.
Procure sempre por algo que te faz feliz (seja um emprego, viagem, faculdade, pessoas). A vida é cheia de coisas belas, só depende do seu ponto de vista.
Tente não deixar de ver as oportunidades, mas se isto lhe acontecer saiba que, outras virão.
Não fique parado, nem "deixe a maré te levar". Aproveite cada segundo, sem lamentações.
O que foi feito, já foi, é passado.
A vida é curta demais para ser desperdiçada com algo que já aconteceu. Olhe para a frente.
Agora irei colocar algumas frases:
"Todo dia ele se arrepende de não ter feito o que era capaz."
-Nx Zero
"A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos."
-Charles Chaplin
"Muita coisa ainda está por vir, muita coisa ainda vai mudar."
-Nx Zero
"Viver é mudar, e ser perfeito é mudar frequentemente."
"A vida é como uma bicicleta. Quem deixa de pedalar cai."
"Na vida não existem soluções. Existem forças em marcha: é preciso criá-las e, então, a elas seguem-se soluções."
"Se a vida tiver que te ensinar algo, com certeza será pelo modo mais difícil."
"Todos estamos matriculados na escola da vida, onde o mestre é o tempo."
"Nós não podemos acrescentar dias à nossa vida, mas podemos acrescentar vida nos nossos dias."
(Últimas frases com ajuda de Abraham, obrigada, haha)
Coisas de fã (parte 1)
Você com certeza é fã de algum artista. Seja ele cantor, ator, escritor ou qualquer coisa.
Não estou falando de gostar de algum artista, e sim de ser realmente fã.
E de repente este famoso visualiza sua postagem, mas que coisa né?! Que demais!!!
Não estou falando de gostar de algum artista, e sim de ser realmente fã.
E de repente este famoso visualiza sua postagem, mas que coisa né?! Que demais!!!
Sua expectativa: Ele adorou seu texto e provavelmente vai compartilhar com seus amigos, ou se comoveu com sua história e vai te dar um autógrafo.
Realidade: "Quem é esse doido que está publicando textos com o meu nome?", "Que fofinho, só que não."
Bom, e com isso acabamos nos iludindo. E imaginando que um dia vocês virariam amigos. Infelizmente isto não passaria de um sonho, ao menos que você se torne famoso também.
Bom, e com isso acabamos nos iludindo. E imaginando que um dia vocês virariam amigos. Infelizmente isto não passaria de um sonho, ao menos que você se torne famoso também.
Então é isso gente, ficou pequeno mas logo farei maiores.
Byeee!!
^~^
terça-feira, 7 de outubro de 2014
O mito dos Gigantes
Olá pessoal!! Hoje estive pensando no que escrever para o blog e tive uma ideia. Já que tinha que fazer um mito para um dever de casa, resolvi postá-lo aqui. Peguei a ideia dos gigantes do livro de Enoque, que inclusive apareceu no filme "Noé" (Noah) e converti num mito. Escrevam nos comentários abaixo o que acharam ou dêem um "like" se gostarem. Lá vai:
"Há milhões de anos atrás, mais ou menos na época dos dinossauros, existiam os gigantes. Eles dominavam o mundo. Muitos deles eram de cor preta ou cinza e se chamavam de "Rouchous". Eram os mais frágeis e mais abundantes. existiam também os gigantes resplandescentes, brilhavam muito e eram bem fortes. Os "Dyhamonts" tinham grande resistência e diversas colorações. Já os "Hourion" eram dourados, e os "Phratons", pratas.
Todos eles eram pacíficos, conviviam entre si e com outros seres normalmente, apesar de algumas brigas que ocorriam em certas ocasiões.
Os gigantes são filhos do Gigante Supremo, "Broupry", e surgiram para cumprir com um dever: proteger nosso mundo de seres dos outros planetas, que traziam raiva aos habitantes daqui, causando conflitos entre eles.
Quando nossos protetores não conseguiam impedir os causadores do ódio de nos invadir, eram castigados pelo pai com a morte. Os "Rouchous" viravam, ao morrer, o que hoje nós conhecemos como pedras/rochas, os "Dyhamonts", diamantes, os "Hourion", ouro, e os "Phratons", prata. O petróleo, que os seres humanos "descobriram", é, na verdade, o sangue deles derramado.
Os gigantes entraram em extinção com e como os dinossauros, quando um meteorito atingiu a Terra e destruiu praticamente tudo. Por essas duas espécies terem sido extintas na mesma época, nós achamos que o petróleo vem da fossilização dos dinossauros.
"Broupry" foi o único que sobreviveu. Abalado com a perda de todos os seus filhos, criou os seres humanos e adormeceu, prometendo a si mesmo que não acordaria até que a Terra fosse destruída pelos conflitos causados pela raiva transmitida dos seres de outros planetas."
Então é isso, gente! Espero que realmente gostem! Tchau!!!
Livros + Filmes + Séries = :)
Oieeee! Estou de volta! Haha.
Bom, primeiramente gostaria de pedir desculpas por não ter postado esses dias (a vida é muito corrida, pessoas). E agora vamos ao que interessa!
Todo mundo gosta de filmes, certo?!
O que mais tem crescido são filmes baseados em livros.
Exemplos: Harry Potter, Senhor dos Anéis, Crepúsculo, A Culpa é das Estrelas, Percy Jackson, O Diário da Princesa, Jogos Vorazes, Os Delírios de Consumo de Becky Bloom, etc.
Se você gosta realmente destes títulos, mas não se interessa pela leitura em si, digo que vale você tentar (fazer um esforço).
Bom, filmes são super resumidos em relação ao livro. Nos livros podem ser encontrados mais detalhes e até mesmo histórias.
Mas também há os livros que não tem muita ligação com os filmes, como é o caso de O Diário da Princesa (foi mal, mas só quem leu pode entender do que estou falando).
E além dos livros que se tornaram filmes, tem séries que também se originaram de livros.
Exemplos: Gossip Girl, Pretty Little Liars, Dexter, Games Of Thrones, True Blood, The Walking Dead, Sex And The City, The Vampire Diaries, etc.
Então é isso pessoal! Este ficou meio pequeno. Mas por favor, leiam!!!
Deixem suas sugestões e críticas nos comentários... Obrigada pela atenção!
Haha
Byeee ^~^
Bom, primeiramente gostaria de pedir desculpas por não ter postado esses dias (a vida é muito corrida, pessoas). E agora vamos ao que interessa!
Todo mundo gosta de filmes, certo?!
O que mais tem crescido são filmes baseados em livros.
Exemplos: Harry Potter, Senhor dos Anéis, Crepúsculo, A Culpa é das Estrelas, Percy Jackson, O Diário da Princesa, Jogos Vorazes, Os Delírios de Consumo de Becky Bloom, etc.
Se você gosta realmente destes títulos, mas não se interessa pela leitura em si, digo que vale você tentar (fazer um esforço).
Bom, filmes são super resumidos em relação ao livro. Nos livros podem ser encontrados mais detalhes e até mesmo histórias.
Mas também há os livros que não tem muita ligação com os filmes, como é o caso de O Diário da Princesa (foi mal, mas só quem leu pode entender do que estou falando).
E além dos livros que se tornaram filmes, tem séries que também se originaram de livros.
Exemplos: Gossip Girl, Pretty Little Liars, Dexter, Games Of Thrones, True Blood, The Walking Dead, Sex And The City, The Vampire Diaries, etc.
Então é isso pessoal! Este ficou meio pequeno. Mas por favor, leiam!!!
Deixem suas sugestões e críticas nos comentários... Obrigada pela atenção!
Haha
Byeee ^~^
Minha Opinião Sobre "A Culpa é das Estrelas"
"Okay? Okay." O que essa frase lembra? Nem precisa pensar muito para saber que estamos falando de "A Culpa é das Estrelas". O que eu acho desse livro/filme? Isso eu sinceramente não sei. Gostaria de coletar bons motivos e razões para lê-lo ou vê-lo. Primeiro, John Green resolveu, querendo ou não, pegar uma história consideravelmente comum e escrevê-la de forma com que as pessoas se interessassem mais. Deu certo não é mesmo? Ele conquistou muitas (quando eu digo muitas, são muitas mesmo) pessoas ao redor do mundo com seu modo de escrever. Aliás, deu tão certo que fizeram o filme! (Grande novidade, como se vocês não soubessem disso kkk).
E eu me pergunto: como se pega uma história comum e a transforma num fenômeno mundial? Sim, escrever livros não é fácil, principalmente quando o objetivo é fazer com que muitas pessoas gostem. Eu aposto que existem estratégias comerciais de como escrever um livro que ao mesmo tempo venda e faça com que as pessoas gostem. "É fácil?"- eu me pergunto. Não deve ser... mas se for, avisem-me logo porque nem quero pensar duas vezes!
Existem livros neste grande e maravilhoso mundo que foram feitos exclusivamente para vender. E que deram certo, oh se não deram. Muitas pessoas devem gostar de um romance misturado com drama né? E John Green fez isso muito bem pelo visto. Mas o que você mais avalia num livro? Originalidade, acessibilidade ou conteúdo? Todos? Então já podemos destacar uma boa lista de livros desse mundo. Logo, se você é meticuloso na hora de escolher um livro, pense duas vezes. O que mais prevalece num livro para vocês? Respondam abaixo nos comentários e lembrem-se de avaliar bem esse livro pAra mim! Okay?
Obs: Essa matéria escrita acima foi minha opinião, talvez vocês não concordem com os tópicos acima ^^.
E eu me pergunto: como se pega uma história comum e a transforma num fenômeno mundial? Sim, escrever livros não é fácil, principalmente quando o objetivo é fazer com que muitas pessoas gostem. Eu aposto que existem estratégias comerciais de como escrever um livro que ao mesmo tempo venda e faça com que as pessoas gostem. "É fácil?"- eu me pergunto. Não deve ser... mas se for, avisem-me logo porque nem quero pensar duas vezes!
Existem livros neste grande e maravilhoso mundo que foram feitos exclusivamente para vender. E que deram certo, oh se não deram. Muitas pessoas devem gostar de um romance misturado com drama né? E John Green fez isso muito bem pelo visto. Mas o que você mais avalia num livro? Originalidade, acessibilidade ou conteúdo? Todos? Então já podemos destacar uma boa lista de livros desse mundo. Logo, se você é meticuloso na hora de escolher um livro, pense duas vezes. O que mais prevalece num livro para vocês? Respondam abaixo nos comentários e lembrem-se de avaliar bem esse livro pAra mim! Okay?
Obs: Essa matéria escrita acima foi minha opinião, talvez vocês não concordem com os tópicos acima ^^.
segunda-feira, 6 de outubro de 2014
O Benefício da Leitura
Olá gente! Percebi aqui que falamos tanto de livros mas pouco falamos de seus benefícios. Ok, eu não vim aqui pra dar uma de "nerd", mas a leitura faz sim bem para qualquer um (tirando a possibilidade de você ter algum problema de visão, mas estou descartando esse fato). Primeiro, lemos porque gostamos. Se não por isso, não estaria aqui falando justamente disso. Então, caso queira aprender a gostar de ler, escolha um livro que você goste. Caso não saiba o nome de um, pesquise na internet, o que mais tem nesse mundo é livro kkk, e depois compre-o ou alugue-o. Leia o livro tranquilamente como se o mundo não estivesse prestes a acabar amanhã. Ao decorrer da leitura, você encontrará algumas palavras que talvez não conheça, então procure imediatamente o seu significado. Aqui, não estamos falando de uma leitura exclusivamente a toa, estamos falando de uma leitura meticulosa para aumentar seu vocabulário (^^). Apesar de ser cansativo, no futuro você verá as boas consequências!
O segundo passo é você ter um ritmo contante de leitura. Não adianta você pegar um livro que goste, procurar as palavras novas e só ler uma vez na semana! Reserve um tempo que você tem durante o dia e leia. Mas leia todo dia. Então, com isso, você verá que sua rapidez ao ler vai aumentar, o seu vocabulário igualmente e seu modo de falar! Depois de um certo tempo de leitura, você verá também que o seu modo de escrever também melhorará! (mas lembre-se, não adianta você ter o vocabulário mais rico do mundo e não escrever de forma acessível). Ok.
Vimos até aqui que a leitura traz vantagens. Mas digamos que existam as "escadas da leitura", que há um grau de complexidade em cada degrau. No primeiro dia que você começar a ler, estará em uns dos primeiros degraus. Ao decorrer do tempo, você avançará, e verá que a leitura torna-se mais fácil. Então quando você começar a perceber isso muito nitidamente, comece a mudar os estilo de leitura e sua complexidade. E assim seu grau de entendimento vai se expandindo junto com o seu conhecimento! Obrigado pela leitura de todos e deixem seus comentários abaixo sobre o que acharam do texto e outras sugestões de textos! Até mais povo! Tchau!
O segundo passo é você ter um ritmo contante de leitura. Não adianta você pegar um livro que goste, procurar as palavras novas e só ler uma vez na semana! Reserve um tempo que você tem durante o dia e leia. Mas leia todo dia. Então, com isso, você verá que sua rapidez ao ler vai aumentar, o seu vocabulário igualmente e seu modo de falar! Depois de um certo tempo de leitura, você verá também que o seu modo de escrever também melhorará! (mas lembre-se, não adianta você ter o vocabulário mais rico do mundo e não escrever de forma acessível). Ok.
Vimos até aqui que a leitura traz vantagens. Mas digamos que existam as "escadas da leitura", que há um grau de complexidade em cada degrau. No primeiro dia que você começar a ler, estará em uns dos primeiros degraus. Ao decorrer do tempo, você avançará, e verá que a leitura torna-se mais fácil. Então quando você começar a perceber isso muito nitidamente, comece a mudar os estilo de leitura e sua complexidade. E assim seu grau de entendimento vai se expandindo junto com o seu conhecimento! Obrigado pela leitura de todos e deixem seus comentários abaixo sobre o que acharam do texto e outras sugestões de textos! Até mais povo! Tchau!
Assinar:
Comentários (Atom)


.jpg)
.jpg)






.jpg)
.jpg)
.jpg)

.jpg)