sábado, 25 de junho de 2016

Sherlock Holmes-Um estudo em vermelho (resenha)

Escrito por Arthur Conan Doyle, Sherlock Holmes é uma série de livros e contos que contam sobre um detetive que usa o poder da dedução e raciocino lógico para descobrir diversos mistérios.
O primeiro livro que li foi "Um estudo em vermelho", que conta a história de um misterioso assassinato de Mr.Drebber e Mr.Stangerson. No decorrer da história, percebe-se quão inteligente é Holmes, sendo capaz de usar métodos não convencionais, contradizendo e intrigando diversos detetives da polícia londrina. A história é narrado por Mr.Watson, um médico que posteriormente tornou-se seu colega de quarto.
Algo extremamente interessante sobre a história é como os problemas são situados. É contada a história de cada um dos envolvidos no crime, o que deixa a trama bem mais construída.
Eis um trecho que achei demais:
" A maioria das pessoas, se você lhes descreve uma série de eventos, lhe dirá qual seria o resultado[...] Um pequeno número delas, contudo, se você lhes conta um resultado, serão capazes de derivar de sua própria reflexão os passos que conduziram a ele. É a essa capacidade que me refiro quando falo de raciocínio de trás para frente..."
Estrelas:⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️
Editora: Clássicos Zahar
Autor: Arthur Conan Doyle

Nenhum comentário:

Postar um comentário