Olá pra você que está lendo este post, tudo bem com você?
Bom, hoje irei falar de um assunto que me incomoda bastante, e que provavelmente incomoda bastante gente, os fanáticos. No meu último post eu falei sobre os fãs chatos, que incomodam também. Agora pra começar vamos diferenciar os fanáticos, dos fãs:
Os fãs são aqueles que gostam de algo (banda, ator, filmes, séries, novelas, etc), eles gostam, e também aceitam as críticas, porém como qualquer fã eles também defendem o que gosta, não sendo chatos ou irritantes, eles tem a razão na maioria das vezes por saberem o que falar, e saberem a história e etc, porém nem sempre eles tem a razão as vezes exageram um pouco (e isso cabe nos fãs chatos que eu citei no post anterior, que é bem parecido com os fanáticos, ou a mesma coisa só com outro nome).
Os fanáticos, bem, são aqueles que também gostam de algo, esses porém não aceitam as críticas, aceitam, mas eles não só impõem a opinião deles como também tentam te convencer, fazendo com que você chegue a ficar com raiva deles, e é chato, você na verdade até pode gostar da mesma coisa que eles, mas por exemplo se você der sua opinião sobre um integrante da banda, eles poderão te dizer mil e uma coisas pra lhe convencer que sua opinião está errada, e nada do que você fale estará bom, e é chato de novo!
E é isso galera, espero que gostem, bem, e não sejam fanáticos por que nada em excesso faz bem, gostem mas não virem fãs chatos, mas saibam defender o que gostam e tenham argumentos bons, e é tudo o que vocês precisam!!
Até o próximo post, e beijos.
segunda-feira, 22 de dezembro de 2014
quarta-feira, 17 de dezembro de 2014
Fãs chatos e comentários lixos
Olá, pra você que está lendo este post, tudo bem?
Bom, hoje eu vou falar de um assunto um pouco chato, que é Ser Fã.
Não estou falando que isso é ruim, mas vamos e convenhamos, tem gente que exagera um pouco nesse aspecto, não é verdade?
Bom, realmente não há nada de errado em admirar um ator, atriz, cantor, cantora, youtubers, etc. É até bacana admirá-los e tal, mas cara, há um limite e muitas pessoas não sabem tê-lo, não só gostam, idolatram, é quase insuportável! Não pode falar um "a" sobre quem eles idolatram, que chegam com um livro pra te convencer. Se você for esse tipo de fã (morre) isso não é legal, não será muito bonito. Chega a ser ridículo, até porque é um comentário que a pessoa faz. Comentários são comentários, ninguém é obrigado a concordar, mas também não precisa vir com 2 quentes e 4 fervendo; é desnecessário. Porém, isso não é dar ousadia para os comentários lixo, que são do tipo: "Ah! Fulano é uma merda!", "Ah! Fulana não sabe cantar.", "Coitada, parece um pedaço de pau em pé.", não, esses comentários são ofensivos. Pode até ser na brincadeira, mas na maioria das vezes, o fã (geralmente o chato) não gosta.
Então, vamos colaborar, se você for um fã chato, aprenda a aceitar críticas e comentários, mesmo que você não concorde, e por favor vamos diminuir com os comentários bostas, porque isso desmotiva qualquer um.
No próximo post vou colocar pra vocês a diferença entre fã e fanatismo!
E é isso, espero que gostem. Byee!!
segunda-feira, 15 de dezembro de 2014
Resenhas
Olá pessoal! Estou escrevendo este post com um único propósito: mostrar-lhes que o blog agora possui uma página específica para postarmos as resenhas normais e críticas (concluímos que assim ficaria mais organizado). Claro, estou excluindo o fato de que o Magneto( Gabriel, tanto faz ^^) estava enchendo a minha cabeça para fazer essa introdução. hehe.
Aqui colocaremos as resenhas dos livros que estivermos lendo. Apenas isso.
Não se esqueçam, deem os likes e curtam em qualquer rede social que existe.
Esperamos que gostem! E como eu disse, a primeira resenha vai ser dos livros de "As Crônicas de Nárnia"( a não ser que algum autor daqui faça alguma outra antes de mim kk).
Então é isso, espero que gostem!
As Crônicas de Nárnia - C.S. Lewis
Olá pessoal! Começarei a fazer, juntamente com a Rebeca, a escrever resenhas (que podem ser críticas ou apenas contando a história) sobre As Crônicas de Nárnia. Bom, esse livro é extremamente famoso, mas pra ser sincero, nunca tive a curiosidade de lê-lo. Ficou mais conhecido ao ser adaptado cinematograficamente pela Walt Disney. OK. Começarei explicando sobre a ordem cronológica dos livros.
As Crônicas de Nárnia é conhecida por ter duas ordens de leitura. Temos a primeira, que se segue por:
- O leão, a Feiticeira, e o Guarda-Roupa - 1950
- Príncipe Caspian - 1951
- A Viagem do Peregrino da Alvorada - 1955
Logo, escreveu os livros:
- A cadeira de prata - 1953
- O cavalo e seu menino - 1954
- O sobrinho do mago - 1955
- A última batalha - 1956
Esta é a ordem de publicação, ou seja, os fatos não estão necessariamente ordenados.
Já a ordem dos fatos, é esta:
- O Sobrinho do Mago;
- O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa;
- O Cavalo e seu Menino;
- Príncipe Caspian;
- A Viagem do Peregrino da Alvorada;
- A Cadeira de Prata;
- A Última Batalha;
No volume único (que é o mais vendido no Brasil), a cronologia utilizada é a dos fatos. Se você possuir os volumes separados, pode ler na ordem que quiser (desde que entenda a história kk).
P.S.: Só por curiosidade, os livros contam crônicas, ou seja, são várias histórias de pessoas, ou seres com Nárnia.
Cristianismo:
Ao decorrer do livro, podemos perceber nitidamente que as histórias ocorridas em Nárnia, estão extremamente ligadas às da Bíblia. Ao relacioná-las vemos:
- Aslam "representa" Jesus Cristo; aquele que criou o mundo (Nárnia), se sacrificou e ressuscitou;
- As crianças são curiosamente chamadas de Filhos de Adão e Eva etc;
C.S. Lewis não era cristão até a grande influência de Tolkien. Há muito o que dizer, mas deixarei uma imagem refletirem:
![]() | |||||
| Tradução: "In your world, I have another name. You need to learn recognizing me there." |
"Nada acontece duas vezes da mesma maneira" - As Crônicas de Nárnia.
Até o próximo!
sábado, 13 de dezembro de 2014
Quem Sabe Ajuda
Olá pra você que está lendo este post, tudo bem?
Bom, eu realmente não sei como começar este post e nem como escrever... mas vou tentar.
A muito tempo eu estou querendo dizer isso, vai soar como um desabafo, bom... é um desabafo.
De uns tempos até hoje eu andei meio que percebendo algumas ações de várias pessoas, o jeito que cada uma pensa... pode parecer meio loucura, mas eu vi que ninguém é igual a ninguém, cada um tem o seu jeito, podem até ter gostos parecidos, fisionomias parecidas, mas cada um tem seu jeito.
E sabe... eu não consigo entender a dificuldade das pessoas em entenderem isso. Eu vejo muitos querendo ser o que não são... pra quê? O que nos torna diferentes, é exatamente isso, as nossas qualidades, aquilo que nós temos de especial, isso sim nos torna diferentes dos outros. Mas ainda não consigo entender o porquê de querer ser igual aos outros. Bom, até entendo, popularidade talvez?! Porém mais uma vez digo: ninguém é igual a ninguém, não somos marionetes, onde a vaca vai, o boi vai atrás, não. Somos livres para fazer o que bem entendermos, e somos quem nós quisermos ser, sem a ajuda de absolutamente ninguém. Se o problema é o que os outros vão pensar... FODA-SE! Quem liga? É a sua vida, seu jeito! Você não é obrigado a nada, e quem tiver de gostar de você, vai gostar do jeito que você é!
E outra, se você acha que não é capaz de fazer tal coisa, não desista, todos somos capazes, ninguém é burro, a gente aprende, ninguém nasceu sabendo das coisas, ou você acha que o Slash nasceu sabendo tocar guitarra perfeitamente bem... não! Ele precisou aprender. Ou você acha que Maurício de Souza nasceu sabendo desenhar e criar quadrinhos... não. Ele aprendeu! Caramba, tudo na vida é questão de aprendizagem... não se sinta de nenhuma maneira pressionado ou intimidado a nada, mostre do que é capaz, não tenha medo, se errar, tente de novo, afinal... é errando que se aprende. Então NUNCA tenha medo de se ARRISCAR e principalmente seja você mesmo não importe qual seja a situação!
Bom, espero que esse post possa ajudar alguém.
Este é um repost do blog: Todo Mundo Quase Doido - todomundoquasedoido.blogspot.com
A escritora Bia retrata a percepção que ela tem sobre uma parte da sociedade. Em sua primeira postagem, Bia diz sua opinião sobre "Ser quem é" e com isso, deixa de forma clara que as pessoas deveriam ser quem são.
Esta postagem foi realizada com a aprovação da autora do blog
Assinar:
Comentários (Atom)
